304 páginas - Ediouro
Gênero: Infantil, Fantasia, Ficção Científica, Ciências
Por que leu este livro?
Tenho uma sobrinha no Japão que é leitora voraz. Eu compro aqui no Brasil e envio para lá. Mas aproveito para dar uma lida antes, é claro! Além disso, gosto de livros que ensinam ciência de modo divertido.
O livro é sobre...
Um garoto, George, que vive com os pais ecologistas. Os pais acreditam que a tecnologia está destruindo o mundo e vivem da foma mais orgânica e natural que conseguem, até que um dia George conhece Annie e seu pai, Eric, que passam a ensinar-lhe que a Ciência é importante e deve ser usada eticamente.
Neste primeiro volume de uma futura trilogia os temas abordados são o nascimento e a morte das estrelas, nosso Sistema Solar, cometas e asteróides e os buracos negros, incluindo as novas teorias de Hawking sobre a evaporação Hawking e o paradoxo da informação.
Pontos fracos?
Os quadros didáticos interrompem a fluência da leitura.
O que achou mais interessante?
O livro foi escrito por um dos maiores especialistas mundiais na área [Stephen Hawking] com sua filha escritora [Lucy] e não há separação entre ecologia e tecnologia, ambos são importantes e George é quem une os dois pólos.
O projeto gráfico é estimulante, desde a capa holográfica às ilustrações e cadernos de fotos. Apesar da ênfase na Ciência o livro é bem dinâmico, com bastante ação e aventura.
Para quem recomenda?
Professores de ciências, pais e alunos da terceira à sexta série, e para aqueles que cresceram traumatizados com as aulas de ciências porque os livros didáticos eram pouco amistosos.
Que nota você dá?
9,5Beijos.
Luciana - http://batatatransgenica.wordpress.com/
Leu este livro? Participe!!!
Quer escrever sobre algum outro livro? Veja na barra lateral como é simples!!!
8 comentários:
Crianças e adultos ficam apaixonadas por este livro!!! Se você é pai, tem afilhado ou coisa do tipo COMPRE!!!! E leia tb!!!
Beijocas e bela dica!
Stephen Hawking!!! Eu sou fã desse cara.
Beijocas
eu sempre tive vontade de ler uma obra do stephan hawking. beijos, pedrita
Nossa! O negócio tá pegando fogo por aqui. Pera ai que vou ler o post.
Beijao volto já
Ai meu Deus me segura, porque o Daniel adora esses assuntos de ciência e menino já observa as estrelas...vouo ver se acho em alemao.
beijao Luciana e obrigada pela dica
Báh este livro é ótimo, eu adoro comprei pra mim, mas meu pequeno gostou!! Ótima dica!!
estrelinhas coloridas....
Luciana, você tem razão: os livros de ciências eram "pouco amistosos". E imagine na minha época: entravam em detalhes que só serviam para complicar ainda mais a cabeça dos alunos. Eu diria até mesmo que eram pouco didáticos.
Um dos melhores "livros" que li (e vi) sobre ciências e aprendi muito mesmo chamava-se "Viagem ao Interior de uma Moeda": um "gibi" cujo herói principal era Brick Bradford, um dos meus personagens preferido das histórias-em-quadrinhos... Uma espécie de Flash gordon... Durma-se com um barulho desses.
A sua indicação foi ótima. Pela sua resenha acho que serve para pais e filhos de todas as idades.
Um abraço, e meus parabéns.
Feliz Natal!!!
Batata, boa dica prá Clarota! Bom te ver aqui!
Postar um comentário