quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lendo em Paris para o blog O que elas estao lendo

Cliquem nas imagens para ampliá-las

Nosso encontro na Cidade Luz foi um sucesso e muito gostoso!

Levamos nossos livros para Paris e depois de um delicioso café da manha com Baguete, pao tradicional de Paris, abrimos nossos livros e lemos um trecho em voz alta para cada uma de nós.

O livro que a
Bel do blog Deixo Ler, estava lendo, ele foi dado a mim como presente quando ela naquela noite terminou de lê-lo.

As cria
ncas levaram também seus livros e aproveitamos para fazer uma foto deste momento no café onde estávamos.

Christian concentrado na leitura, o marido da Bel, Carlos lendo em seu notebook as notícias do Brasil.


Eu levei o livro que troquei aqui no Blog com a Wania do blog
Encantaventos. Observem o nome do livro "Minha Temporada parisiense na Shakespeare and Company" e a foto da livraria. Viram só que chique? Pois é, o livro conta exatamente como é escrever nesta cidade e confesso que este livro se tornou algo bem especial por todas as coisas que estao acontecendo neste momento. Fora o desafio que o livro sugere: Ler um livro por dia!!! Clique AQUI e você poderá ler mais sobre a livraria mais famosa do mundo.

Tanto faz o país onde se esteja, há sempre alguém procurando o que ler e os franceses sao conhecidos por sua cultura, mas os parisienses pelo gosto de suas leituras.


E você, quer fazer também um encontro na sua cidade? Nos escreva:

elasestaolendo@gmail.com

25 comentários:

Bergilde disse...

Que belo e interessante esse interagir e estimular a leitura que passa do meio virtual ao real.Muito gratificante deve ter sido esse encontro e edificante pra amizade de vocês,parabéns e um grande abraço da Itália,Bergilde
*E se houver um dia um desses momentos aqui certamente,desta vez digo certamente farei o possível pra participar.

chica disse...

Que interessante isso,Geórgia!Uma grande idéia!beijos,lindas fotos!chica

Pedrita disse...

mas esse blog é muito chic, encontro em paris é tudo de bom e com a presença da georgia, q legal. estão viajados. adorei o charme da livraria. adorei o encontro. beijos, pedrita

Wania disse...

Georgia querida!

Fiquei contente em saber que o livro que trocamos aqui rendeu tantas experiências legais.


A leitura é algo fascinante mesmo, além de nos levar a mundos completamente mágicos, nos transporta a lugares reais e que ao nos depararmos na realidade nos provoca aquela bela sensação de "eu já estive aqui sem estar"!!!

Paris é mágica tb e, com certeza, este momento vai ficar marcado na vida de cada um dos que dele participaram.


Lindo post, linda viagem, linda tb é amizade!


Bj grande

Vanessa Anacleto disse...

Georgia, que lindo o encontro! Já tivemos uma amostra no Saia Justa, este post completou a cena. Aguardo ansiosa pelo encontro do Rio.

bjs

Celia Rodrigues disse...

Que delícia! Lembrei do nosso encontro aqui em Vitória. Claro que não foi tão chique como esse de Paris, né, rsrs, mas igualmente delicioso, tenho certeza!
Bjo!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ai que inveja!!!! Paris, livros... Delícia!

Beijos

Maria Augusta disse...

Georgia, é verdade, os parisienses lêem muito, nos metrôs sempre admirei como cada um fica concentrado em sua leitura, sem falar na oferta de livros, como nos sebos da beira do Sena e naquelas livrarias fantásticas do Quartier Latin. Que legal que você aproveitei o clima e leu com a família e os amigos lá em Paris.
Parabéns e um grande beijo.

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante. Matei saudades vossas. Nossa como o seu filhote está crescido. E o ar de homenzinha que ele ostenta? Um assombro.
Não tenho lido muito últimamente. Ontem comecei a ler "Parábola dum cágado velho" de Pepetela.
Um abraço

Roberta de Souza disse...

Que legal!!!

Menina, que confusão as mocinhas estão fazendo né???

bj

Sonia H disse...

Que legal, Georgia!
As crianças também ficaram empolgadas com a participação, certamente!
Beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Georgia, que barato esse encontro...très chic! Vou procurar esse livro deve ser muito bacana...beijos.

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Que legal Georgia!!! Já estou sonhando com o encontro no RJ. Paris e S&C é tudo de bom...Já li o livro tb e fiquei apaixonada!! Muito legal...
bjo

Wagner disse...

Deve ter sido ótimo esse encontro — ainda mais com tantos livros ao redor...
Abraço!

Sonhos melodias disse...

Ah Georgia!
Queria estar aí nessa mesa discutindo leituras. Um dia quando for aí esse já será um endereço que com certeza visitarei.
Bjs

sonia a. mascaro disse...

Georgia,
A leitura para mim é um prazer e uma necessidade. Estou sempre lendo mais de um livro ao mesmo tempo. Visitar as livrarias em Paris deve ser mesmo uma maravilha.
Que bom que vocês aproveitaram bastante!
Bjs.

Bia disse...

Uma pena que não pude participar desse encontro! bjos

Tucha disse...

Morri de inveja (das boas). Já li sobre a livraria mas nunca consegui ir até lá, meus tempos parisienses sempre são tão curtos.
Convido vcs p leituras baianas, quem sabe não leiamos poemas de Cartro Alves ou livros de Jorge amado.

Cristina Caetano disse...

Fantástico! Porque a idéia foi ótima e a cidade é Paris. :)
E como eu não fui nesta livraria, olha que chato: tenho de voltar à Paris para conhecê-la. rsrs

Um dia ainda participo de algum encontro.

Beijão.

Gabii Assis disse...

amooOOoo livros!!!! gostei tanto do blog que estou divulgando no meu... bjo grande...
seguindo! ;*

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Ai ai...Estou juntando milhas para ir conhecer a Shakespeare and Company...srsrsrsrs. Meu filhotte de quase 7 aninhos tb está doido pra ir!!

Regina Coeli Carvalho disse...

Georgia,
Que coisa chata esse encontro em Paris, rs
Estou ansiosa para o nosso encontro no Rio. Teremos o glamour da Colombo, chic não?
bjs.

Jota Sena disse...

Olá Georgia!

Muito legal de ver que você realizou aquele projeto de tantos anos… Que era visitar a Cidade de Paris. E para compensar a espera, tivesse este encontro que nos deixasse transparecer, ter sido mui gratificante para você.

Abraço e até +.

Bel disse...

Oi, querida!
Somente agora estou retomando a vida real... mas ainda com muito sono! Ontem dormi cerca de 11h seguidas, das 19h às 6h e ainda estou mole.

Vou te mandar a foto da livraria... e vou escrever sobre nosso encontro também. São tantas emoções...

Beijoooooooooooooooo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Esse enccontro em Paris ficará na memória para sempre, rs.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...