quarta-feira, 25 de março de 2009

Lua Nova - Por que gostamos tanto de séries?

Seja na TV ou nos livros, as séries sempre fazem um sucesso estrondoso!
A autora da vez é Stephenie Meyer. De jovens a adultos, ela virou uma febre! Mas por que gostamso tanto de séries?
Lua Nova - Stephenie Meyer
480 páginas - Editora Intrínseca
Gênero – romance, ficção, lit. estrangeira.
Por que leu este livro?
Cintia - Porque já tinha lido o primeiro (Crepúsculo - que me foi tantas vezes recomendado que não resisti e li). Amei tanto que tinha que saber como a história continuava.
Tatiane - Fiquei totalmente apaixonada e viciada pelo primeiro, por isso corri para ler o segundo. Estava ansiosa com os acontecimentos .

O livro é sobre...
Cíntia - Romance, suspense, paixão. É a continuação da história de amor de Bella e Edward que começou no livro Crepúsculo.
Tatiane - É a continuação de Crepúsculo que segue com o o romance entre Bella e Edward que se torna ameaçado pelas diferenças. Fala também sobre a descoberta de uma grande amizade.

Pontos fracos?
Cíntia - Nenhum, o livro é interessante e prende o leitor do começo ao fim.
Tatiane - Infelizmente me decepcionei com este. Parece que a autora aproveitou o sucesso do primeiro e logo em seguida começou a escrever o segundo. Achei uma tremenda enrolação, totalmente sem idéias... Esperava muito mais desse livro.

O que achou mais interessante?
Cíntia - A forma como a dor da separação é descrita no livro. Por várias vezes me identifiquei com Bella, a forma que a autora descreve a tristeza, seu vazio ao se separar de Edward é algo tão bem escrito que por vezes é até chocante. Nunca pensei que alguém pudesse explicar a dor da separação de forma tão perfeita! Quem está separada do seu grande amor, vai se identificar demais com a narrativa.
Tatiane - Gostei da amizade que Bella descobrirá.

Para quem recomenda?
Cíntia - Para todas as pessoas que leram o primeiro (Crepúsculo) e, assim como eu, se apaixonaram pela história de Edward Cullen e Bella Swan.
Tatiane - Para todos que estão viciados em Crepúsculo , pois mesmo sendo uma enrolação temos que ler para acompanhar a história.

Qual a sua nota?
Cíntia - 10
Tatiane - 10

Cíntia








Tatiane

15 comentários:

Bia Kohle disse...

Confesso que fui descaradamente atraída para esse blog por causa da foto deste post.
Gostei demais daqui! Muito, muito mesmo!
E quanto ao livro... ele me deixou louca! Demorei uns 2 meses pra ler porque sempre havia uma necessidade particular enorme de voltar e reler passagens. E quando finalmente terminei, chorei. Sério. Passei umas 3 semanas em quase que uma depressão esperando pelo próximo livro da série. Tentei ler um outro livro qualquer. Foi horrível! O livro me desconvidou do começo ao fim, mas eu lí. Agora estou melhor um pouco, mas ainda espero.
(rs)

Beijos!

Bia disse...

Não curto séries, nunca curti, mas ultimamente tem me atraído!

A série de Crepusculo em particular, eu gostei mto! E confesso que demorei mto pra me desligar do livro, e passei noites relendo algumas folhas antes de dormir (só leio qualquer coisa antes de dormir), pq realmente não conseguia me desapegar dos personagens da histórias... corri mto atrás pra descobrir coisas novas no site da autora, até os capitulos não publicados de Midnight Sun, eu li desesperadamente!

Quanto a Lua Nova, eu li a série toda num embalo só, um livro atrás do outro, sem nenhum dia de folga! Então eu gostei mto. Tem gente que reclama, diz que achou chato, sem graças e sem sentido. Eu não, pelo contrario, nos livros que vem a seguir, se Lua Nova não tivesse existido ou fosse escrito de outra forma pra agradar os leitores, não teria sentindo nos outros livros.. não teria sentindo o resto da histórias, as coisas ficaria mto soltas!

Eu gosto da série, adoro os personagens e acho a história interessante!

bjs

*Renata disse...

Não sei dizer se gosto da séries. No final, acabamos ficando dependentes delas.
Eu, por exemplo, me senti órfã a cada livro que terminava de ler do Harry Potter.

Li o Crepúsculo e Lua Nova. Ainda falta Eclipse. Gostei tb da amizade nova que Bella constrói. Gostei ainda mais de saber que Edward gosta mesmo dela. Achei no primeiro livro que ela era muito mais apaixonada por ele do que o contrário.

Ainda vou demorar pra ler o terceiro. Não estou numa fase tão romântica assim. Ando preferindo os suspenses.

Mas, recomendo pra quem gosta de um romance açucarado e inovador.

Val disse...

ahhh Eu gostei bem mais de Lua Nova do que Crepusculo, achei mais instigante... estou louca pra ler o Eclipse.Viciei rs
bjo

Sonhos & melodias disse...

Estou adorando ler essa série. Já estou lendo Eclipse e fico até um pouco triste pois ando meia sem tempo para ler. Recomendo!!!!!

Cintia Costa disse...

Estou lendo Eclipse agora... e adorando!!!

.moony. disse...

oi :D
primeira vez que passo aqui ^^ tudo que tiver a ver com literatura me atrai como um imã 8D
confesso que não gosto muito dessa série... me parece açucarada demais xD depois das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, vai ser difícil encontrar alguma outra definição de vampiros perfeita xD
aaah, eu quero participar *-*
bjo
teh +
o/*

Valéria disse...

Parabéns pelo blog de voces. Muito bacana essa iniciativa. Realmente nos deixa com vontade de ler um bom livro! Já faz um (bom)tempo que não leio um livro, mas vou corrigir isto logo. Já li muito quando na minha adolescência, em dois dias terminava um livro. Li Senhora, do José de Alencar e Olhai os Lírios do Campo umas quatro vezes cada. Ler é uma viagem. Parabéns de novo. E quero participar do sorteio do livro. Valéria

Valéria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georgia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georgia disse...

Nao li nenhum livro da série mas até aqui na Alemanha ele está sendo o maior sucesso.

Eu nao gosto muito de livros em série, pois gosto que cada livro tenha a sua estória própria e o seu final.

a curiosidade em lê-lo é somente pelo sucesso que ele está fazendo, pois estórias com vampirismo nao é o meu forte nao.

Valeu a dica!!!

Georgia disse...

E aqui está a lista atualizada de quem já confirmou o sorteio conosco. A lista está aumentando...

1)Du
2)Nade
3)Nicinha
4)Paula
5)Vanessa
6) Cristiane Marino
7) Fátima Pombo
8) Anunciacao
9) Janna
10) Andrea Rebello
11) Cristiane Fetter
12) Taty Gaspar
13) Valdeir
14) Janaina Amado
15) Maisa Borges
16) €ster
17) Renata
18) Nadja Saori
19) Val
20) Serena Flor
21) Cris (blognovodaCris)

E se seu nome ainda nao está na lista do sorteio, leia as instrucoes no nosso sidebar. Para entrar na lista. Basta escrever que quer fazer parte do sorteio. Entao, está esperando o quê???

***O dia do sorteio tá chegando...

Segunda impressão disse...

Eu vi esse livro esses dias em áudio, me interessei, mas percebi que parecia uma continuação do Crepusculo, que não li ainda... Fiquei com medo de não entender. Valeu a dica, meninas!

Adelino disse...

"Mas por que gostamso tanto de séries?"

Este fenômeno, Cintia, é antigo. Lembro-me - não obstante ser muito criança - dos famosos folhetins que deram origem às atuais novelas. Explicar aqui como funcionava seria muito extenso. Qualquer dia faço um post sobre eles.
Ótima indicação para quem gosta do gênero. Meus parabéns. Feliz semana.
Abraços.

Adelino disse...

Georgia, continuo sentindo-me um "Bolinha" aqui no "Clube da Luluzinha", mas tudo bem. Não tenho complexo... Se puder coloque meu nome na lista para sorteio. Ganhar livro é sempre bom.
Um abraço. Feliz semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...