sábado, 5 de junho de 2010

Encontro do blog O que elas estao lendo no Rio de Janeiro

No sábado passado, 29 de maio de 2010, um encontro de blogueiras e leitoras do Blog "O que elas estão lendo", aconteceu na tradicional Casa de Chá carioca - Confeitaria Colombo - famosa no além Brasil pelas personalidades do mundo artístico, político e intelectual que ali frequentaram no passado e hoje, aberta a um público mais heterogêneo, turistas principalmente, que se deslumbram com a arquitetura Art Noveau de seus amplos salões com de espelhos de cristais e delícias nas vitrines.

Uma maravilhosa viagem às belezas do Rio antigo a começar pelo cardápio decorado com símbolos daquela época.


Sem dúvida, foi um encontro feliz desde o princípio, já que foi aceito de bom grado por todas ali presentes.


Assim que a última chegou, começamos as apresentações, uma por vez, nada formal, o que tornou a conversa um belo passeio em grupo pelas vidas de cada uma.


Falamos de família, trabalho, hobbies, prazeres e desprazeres. Respondemos sem timidez às perguntas que a Roberta lançou a cada uma
de nós, sobre nosso maior defeito e
maior qualidade. Sentimo-nos em casa, como se já nos conhecessemos há séculos!

Uma visita surpresa chegou de repente, através do celular de uma de nós, nossa amiga Geórgia, falou com cada uma ali presente e carinhosamente deu seu
'alô' e manifestou sua alegria em saber que seu movimento para unir estas 'meninas' tinha sido alcançado, mesmo com todo este oceano nos separando. Deu tudo certo!

Levamos os livros que estamos lendo no momento e aproveitamos para fazer um verdadeiro troca-troca de dicas de leitura, já que esta é a paixão e unanimidade de todas.

Fizemos fotos de uma maneira geral das participantes deste evento e do local, inclusive com nossos livros. E falamos muito do prazer que é poder ler e descobrir novos mundos, personagens e pessoas como nós mesmas, através da literatura.

Ao final, uma brincadeira regida pela amiga Gisa e sua filha (a mascotinha Thaís), fez-nos sair dali mais radiantes e com um livro novo de presente nas mãos como recordação daquela
tarde tão interessante.

Tudo isso regado a deliciosas sobremesas da Confeitaria Colombo!

Uma tarde agradável e ensolarada de outono, lugar aconchegante e pessoas inesquecíveis que aguardam um próximo encontro como este.

Vanessa do blog Fio de Ariadne

19 comentários:

Pedrita disse...

ai que delícia, na confeitaria colombo. e nossa, foram várias blogueiras leitoras, que bacana. volte e meia em minisséries de época filmam na confeitaria colombo. mas esses encontros estão muito chiques, até videoconferência da alemanha, q luxo! adorei a foto de cada uma com os respectivos livros, mas alguns livros que não conheço me deu curiosidade de saber o autor pq não consegui ler na foto. adorei o encontro. vou no blog das leitoras. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Meninas, que encontro mais legal.

A última vez que eu fui a Confeitaria Colomb eu era uma criança.
Adorei tudo mas também gostaria de saber os tútulos dos livros que as meninas estão lendo. Em algumas fotos eu não consegui ler.

Bjs.
Elvira

Glorinha L de Lion disse...

Oi Meninas! Nosso encontro foi tudo de bom: mulheres diferentes, com vidas diferentes e olhares tb diferenciados da vida, com uma coisa em comum: a paixão pelos livros! Foi uma troca muito legal e todas foram muito simpáticas e receptivas. Que outros encontros como esse, aconteçam entre nós! Beijos

Carolina Pombo disse...

Meu primeiro encontro para "disvirtuar" (como diria Beth...)! Adorei! Parabéns ao blog por essa iniciativa!

Beijão

Carolina Pombo disse...

Ops... seria "desvirtuar", né? ahahaha

Beth/Lilás disse...

Opa! Carol, desvirtuar não, não tiro a virtude de ninguém! kkkk

É "desvirtualizar".,

Foi muito legal mesmo nosso encontro, valeu pelo lugar e pelas boas companhias.

beijos a todas

Viaje na Leitura disse...

Que legal!! Acho lindo e muito incentivador encontro entre blogueiras!! Bjos

Letícia Alves disse...

Que bacana!
Quando eu fui ao RJ eu passei rapidamente pela confeitaria só pra tirar fotos mesmo, foi visita rápida.
Beijos Tempestuosos!

Vanessa Anacleto disse...

O encontro foi mesmo maravilhoso!! Aguardo pelos próximos.


bjs

Roberta de Souza disse...

Como disse a Vanessa, tb espero próximo!!
Adorei!

bj

Mari Amorim disse...

o vento afaga
o cabelo das velas
que apaga
Bom final de semana,
Boas energias sempre!
Mari

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Georgia e Flávia, fico feliz por saber que deu tudo certo no encontro - acompanhei toda a preparação por e-mail, já que eu também faria parte deste grupo. Infelizmente, como eu avisei na véspera, eu tive um problema familiar sério e não pude ir à Colombo; fiquei chateada por perdê-lo, pois eu fui a primeira a "gritar" que queria um encontro destes no Rio. Enfim, não deu... fica pra próxima. Beijos a todas!

Regina Coeli Carvalho disse...

Como as meninas já citaram, o encontro foi muito gratificante. Pensamos num sarau literário para o próximo.
beijocas em todas.

*Pedrita, o meu livro é "O português que nos pariu".

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Meninas o encontro foi muito legal.
Depois de tantas idas e vindas conseguimos enfim nos achar.
Pena que a Andréa que sugeriu que o encontro fosse no Rio na última hora nao pode ir e espero que esteja tudo bem.

Os livros das menins foram:

Carolina: A rampa

Cynthia: A arte de escrever de A. Shopenhauer e Cartas do Diabo a seu Aprendiz de C.S.Lewis

Glorinha: Cosimo de Medici de Luiz Felipe D'Avila,

Regina: O português que nos pariu de Angela Dutra de Menezes,

Vanessa:Olympia - Fausto Wolff

Roberta: O Último Judeu.

Mylla Galvão disse...

Ei garotas...
A ideia do lenço foi legal, mas infelizmente devido ao meu tempo curto para navegar (já que estou dando aulas) não deu para participar!

Sobre o encontro, estou triste! nem sabia do evento... Qdo vcs farão um encontro aqui em MG? Ia ser legal e daria para eu ir...
Adorei as fotos!

Estou lendo Sidney Sheldon!!!

Depois mando o resumo...

bjo grande

Bergilde disse...

Muito bacana mesmo mais esse encontro das leitoras e o local escolhido então,deu até água na boca !
Já enviei minha resposta de sim ao email de participação na 'brincadeira'do lenço...agora só aguardando a chegada aqui,tomara que venha antes das minhas férias!E se chegar quando estiver fora?Podem me dizer mais ou menos o período?
Da Itália,Bergilde

Tucha disse...

Muito bom compartilhar experiências com pessoas com gostos comuns. E as meninas têm bom gosto, a Confeitaria Colombo além de super charmosa tem delícias para o paladar.

Kenia Santos disse...

Oi meninas, sou de BH, mas se o próximo encontro acontecer em Julho é claro que posso comparecer. Deixe-me saber mais informações sobre esse encontro, e vou me programar para estar lá.

Obrigada pela gentil visita ao Poesia Torta. Beijos carinhosos!

Renata Boechat disse...

Olá a todos!

Fiquei feliz em saber que BH está nos planos de um próximo encontro!

Por favor me mantenham informada de quando será, pois me interesso bastante!

Um abraço,
Renata Boechat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...