quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escola de Sabores

Livro: Escola de Sabores
Autor: Erica Bauermeister
Editora: Sextante
Tradutor: Fernanda Abreu
Gênero: Romance, Literatura estrangeira

Por que leu este livro?

A vendedora de uma livraria que adoro me recomendou, sabendo que aprecio leitura que fala de gastronomia.


O livro é sobre...

O livro conta a história de uma aula de culinária onde os alunos se encontram uma vez por mês para aprender receitas e o prazer de preparar e prová-las. Nas aulas de culinária, as vidas dos alunos vão se desvendando. Cada capítulo é sobre um deles. O interessante é entender como cada um chega até a cozinha de Lillian, a dona do restaurante onde acontecem as aulas, com suas alegrias, dores, lutas.

No aprendizado da arte de preparar os pratos cheios de personalidade da chef, cada aluno acaba demonstrando que esta ali por um motivo diferente e relatam as razões (fora daquela cozinha) que os levaram ate ali. Depois de alguns meses, ninguém sai igual. Todos acabam transformados pelos sabores, texturas, cheiros ali criados e pelas histórias contadas.


O que achou mais interessante?

A abordagem que a protagonista tem com a comida. Ela acredita que consegue curar emocionalmente as pessoas através da culinária.


Pontos fracos?

Nenhum.


Para quem indica?

Para quem gosta de psicologia, gastronomia e uma leitura leve.


Nota?

10


Adriana do blog Escapismo Genuino

5 comentários:

Caca disse...

OBA, ESTE ESTÁ NA MINHA LISTA. TEM TUDO A VER COM O QUE GOSTO. GASTRONOMIA, PSICOLOGIA SOCIAL E BOA LITERATURA! OBRIGADO, ABRAÇOS. PAZ E BEM.

Gisa disse...

Nossa, tem tempo que não passo por aqui, mas tudo continua uma delicia.

Bjs e um ótimo 2011 pras duas.

Pandora disse...

Eu adoro cozinhar, quando estou estressada, cansada de algum problema ou angustiada vou direto para o fogão enquanto preparo a comida penso e repenso minhas tragetórias e escolhas e no final me sinto mais leve... Gostei da indicação!!! Agora é só encontrar e mandarvêr na leitura!!!

Sandra disse...

Não entendo nada de cozinha, aliás, não é o meu forte =/ mas adorei a dica e deve ser sim um excelente livro! Já anotei na lista!

beijos

Claudia Magnólia disse...

um livro para se devorar, eu diria! ótima dica \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...