quarta-feira, 28 de julho de 2010

TENHO ALGO A TE DIZER

Tenho Algo a Te Dizer - Hanif Kureishi
501 páginas - Companhia das Letras
Tradução: Celso Nogueira

Por que você leu este livro?
Li a resenha na Veja, no início de 2009. Fiquei atraída por ser a história de um psicanalista.

O livro é sobre...
Um rapaz que passa por um grande trauma e carrega muita culpa, perde relacionamentos importantes e reconquistas alguns. A opção pela carreira de psicanalista, após ele próprio ter sido paciente. Relata o submundo da noite de Londres, sexo, drogas e morte, com reencontros surpreendentes.

Pontos fracos?
Às vezes a linguagem é de baixo calão.

Pontos interessantes?
Atual e inebriante, o enredo surpreende a cada página. O autor mistura personagens de níveis sociais e intelectuais diferentes com maestria. A trajetória da personagem principal é permeada por várias outras, antigos relacionamentos vão e voltam durante toda trama.

Para quem recomenda?
Para quem gosta de ser surpreendido por uma trama intrincada e muito bem amarrada.

Qual a nota?
Nota dez, com louvor.


10 comentários:

Caca disse...

Obrigado pela dica, Caren! Há muitos bons novos autores circulando por aí. Esse tipo de assunto , dramas do citidiano, crises existenciais, são meus temas preferidos. Um abraço. Paz e bem.

Pedrita disse...

não conhecia esse livro. vou ficar atenta. beijos, pedrita

Márcia de Albuquerque Alves disse...

não conhecia o livro, mas, esse pequeno resumo já é intrigante. bjs

Celina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caren Belló Muraro disse...

Amigos! Obrigada pelos comentários. Realmente recomendo esse livro, é muito surpreendente.
Abraços

* Edméia * disse...

*Caren, bom dia !!!

Vou anotar aqui este livro para

tentar lê-lo nas minhas próximas

férias !!!

*Ótima semana !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

Sandra disse...

Obrigada pela sugestão! O mais interessante é que podemos cada vez mais conhecer novos autores, linguagens, estilos, enfim...um ótimo espaço para o novo.

beijos ^^

Leci Irene disse...

Menina, que beleza! Este livro também vai para a lista de aniversário!!!!!!!!!!!

Celina disse...

Agradeço todos os amigos que comentaram a postagem do livro de ALBERTO CAMUS O ESTRANGEIRO. Caren vou anotar o título do livro, Pela postagem deve ser bem interessante. Um abraço cordial a todos que fazem O QUE ELAS ESTÃO LENDO. CELINA dO BLOQUE SERÁ QUE FUI EU.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Caren, gostei da tua resenha e o livro me parece ser muito bom.

Valeu!

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...