segunda-feira, 26 de julho de 2010

O ESTRANGEIRO

O Estrangeiro - Albert Camus
154 páginas - Editora Abril
Tradução - Antônio Quadros
Gênero: Romance


Porque leu este livro ?
Eu li este livro há muito tempo e reli agora para a postagem.

O livro é sobre...
É sobre o personagem que não sentia emoção alguma, portanto era um estrangeiro para a sociedade.

O livro é narrado em Primeira pessoa, começa com o enterro da mãe do Personagem, ele é avisado pelo asilo e viaja para o enterro, e durante o mesmo, não demonstra sentimento algum, ele só reclamava do sol abrasante e de muito calor.

Regressa no dia seguinte, aproveitando a licença, encontra Maria e a convida para o cinema, para assistir um filme cujo protagonista era Fernandel, cômico famoso da época, no dia seguinte convida Maria que passou a ser a sua namorada para irem à praia, episódios esses que mais tarde irão influenciar muito na vida dele.

O personagem não deixa transparecer emoção nenhuma do começo ao fim do que estava passando, por isso, merecendo bem o título do livro de "Estrangeiro" no meio da sociedade que vivia, o livro é muito bem escrito, deixando a nós leitores em sobresalto, imaginando o desfecho do livro, considero uma obra prima de Albert Camus.

Pontos Fracos ?
Nenhum.

O que achou mais interessante?
Foi a forma da narrativa do autor, sendo objetivo e claro.

Para quem você recomenda?
Para todos.

Que nota você dá?
10.

 
 
 

10 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro esse livro, mas o preferido do camus é a peste. beijos, pedrita

silvo disse...

Ha llegado a ser libro de texto en clases de Francés en Bachiller, saludos

Leci Irene disse...

bom dia, meninas!!!!!! Estou voltando das férias e já vi que tenho mais livros para tomar nota do nome e ler.... e estou louca para tirar minha foto com o lenço!!!!!!
Beijos

Albuq disse...

Muito interessante. Não conheço, mas, achei no mínimo intrigante. bjs

Sandra disse...

Também não conheço mas parece muito interessante e diferente!
Obrigada pela dica ;)

beijos

gregus disse...

Eu não conhecia mas parece realmente nos convidar a ler, excelente dica.

muito obrigado Celina,

Luz de Vagalume disse...

Li este livo faz muito tempo,a resenha me deu saudade do livro,acho que vou voltar a ler o livro!Bjs Celina

Cacá disse...

Camus é fenomenal. Já li A Peste, mas vou querer ler este. Conheci este blog através da Celina do SERÁ QUE FUI EU? Posso dizer que aqui é bom demais. Já estou seguindo.Abraços. Paz e bem.

Marliborges disse...

Albert Camus é um autor excelente! As reflexões que ele faz nesse livro "O Estrangeiro" são incríveis e não é sem razão que ele, (na época em que foi lançado o livro), foi considerado pela crítica "o filósofo da era moderna". Tem passagens que a gente tem que ler e reler e reler!!! "Quem nunca sentiu-se um estrangeiro em sua própria vida?" Muito bom mesmo. Bjsssss

Georgia disse...

Nunca li nada desse autor, mas pela resenha me parece ser interessante.

Valeu!

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...