quarta-feira, 28 de abril de 2010

DROGAS

Drogas. O Árduo Caminho de Volta. Coragem para mudar - Darléa Zacharias
208 páginas - Editora –Brasport
Gênero - Biografia

Por que leu este livro?
Recebo muitos livros para fazer resenhas nas colunas literárias que assino. Este, em específico, recebi de um amigo. O tema me interessou bastante.

O livro é sobre...
A história de Darléa. Adicta, viciada em drogas, se vê frente à morte e em vias de perder seus filhos, sua família e sua vida por causa das drogas.

Mas ela consegue reunir suas parcas forças para lutar contra o vício, para refazer sua vida e mudar o rumo de sua história. Esta história pode ser como tantas outras que conhecemos, mas não é um livro de autoajuda ou um romance, é um livro sobre uma vida real, sobre uma pessoa que ainda passa, a cada dia, pelo processo de estar limpo, de se manter fora das drogas, e sempre lutando contra sua doença: a adcção, a compulsão.


O que achou mais interessante?
O mais interessante para mim foi a forma com que a autora se abre no livro, contando suas fraquezas, seus pontos fracos e toda sua luta para vencer o vício e a adcção. E o fato dela nunca procurar motivos ou pontos motivadores para culpar sua entrega às drogas.

Pontos fracos?
Não encontrei.

Para quem indica?
Para todos. Para conhecermos melhor a mente de um drogado. Para entendermos um pouco mais sobre um adicto. Para conhecermos melhor as doenças do corpo e da alma. O vício não é apenas nas drogas. Normalmente as drogas são o fim da jornada, antes disso existem muitos agravantes e buracos no caminho.

De um a dez, qual nota você dá?
10

Roberta - Blog


E para quem vive em Paris, estamos convidando que nos enviem um email, pois o nosso encontro em maio será nesta linda cidade. Entao leitoras que vivem em Paris ou perto de Paris nos enviem um email para: elasestaolendo@gmail.com

3 comentários:

Rosa Carioca disse...

Interessante. Não o conhecia.

Sonhos melodias disse...

Também não conhecia. Ótima dica para todos principalmente quem lida direto com jovens em escolas. Valeu!
Bjs

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho querida.
Um abraço.
Força, fé e esperança, sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...