sexta-feira, 30 de abril de 2010

PERCY JACKSON

Percy Jackson - "O Ladrão de Raios" – Rick Riordan
387 páginas - Editora – Intrínseca
Gênero - Ficção
Traducao - Ricardo Gouveia


Por que leu este livro?
Porque o filme estava pra ser lançado e os livros muito comentados em todos os lugares. Era algo prometido pra ser "a nova moda adolescente de 2010" e eu não quis ficar de fora. Não me arrependo!

O livro é sobre...
Percy Jackson, um garotinho problemático que um dia descobre que é muito mais do que pensa: é um semi-deus. Conhece novos amigos – filhos de Deuses, sátiros e centauros! – e descobre um novo mundo que existia diante de seus olhos – e de toda população mundial – que ninguém se dá conta. No topo de sua cidade existe um antigo lugar onde moram Deuses e semi-deuses: o Olimpo. A história continua contando sobre as aventuras de Percy ao enfrentar monstros mitológicos, Deuses e as suas próprias limitações.

O que achou mais interessante?
A mistura da mitologia grega com a atualidade. O livro, assim como o resto da série, remete a um momento atual (ele cita localizações, museus, marcas famosas como a Pepsi e McDonald´s) ao mesmo tempo em que o personagem enfrenta monstros mitológicos como Minotauro, Medusa, etc. É uma forma de incentivar os adolescentes (e até os mais velhos!) a pesquisarem mais e se interessarem sobre a mitologia grega e toda importância que ela teve pro mundo atual.

Pontos fracos?
Como é um livro mais infantil, alguns momentos são bem mais corridos do que você espera.

Para quem indica?
Para apreciadores de ficção e histórias fantásticas num geral. Apesar da linguagem mais infantil, o livro é irônico e bem escrito, sendo muito indicado pra todas as idades!

Nota?
Dou 10, o livro realmente me ganhou.

Bárbara - Blog

6 comentários:

Leci Irene disse...

Bárbara,eu vi o filme e fiquei encantada!

Sonhos melodias disse...

Barbara esse livro é um dos campeões de empréstimo aqui na biblioteca onde trabalho. A garotada disputa ele da mesma maneira que disputaram os livros do Harry Potter. Vale pela leitura e o conhecimento da mitologia. Além, é claro, da aventura que é muito boa.
Bjs

....... disse...

Ah, eu gosto de livros com mitologia grega. Não conhecia, vou procurar. Compro mto livro por indicação e resenhas que vejo em blog

Passa lá no blog, está rolando sorteio

Beijos Pin up
www.pinupgirltv.blogspot.com

Babi Dewet disse...

Obrigada pela publicação! O link para o meu site não funciona =/

Luciano A.Santos disse...

Li o livro e adorei, mas é impossível não compará-lo com a série Harry Potter, o que, de modo algum, tira o deleite ue a obra proporciona.

Abraços.

Nathi disse...

Não sou chegada muito em modinha, mas mitologia nunca é de se ignorar!

^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...