sábado, 11 de abril de 2009

IVAN

Ivan - Myrna Grant
168 páginas - Editora Betânia
Tradutora: Myrian Talitha Lins


Por que leu este livro?
Por sugestão do meu namorado, que sempre comentava comigo sobre a história desse rapaz, Ivan Moiseyev.

O livro é sobre...
A história verídica de um soldado russo, Ivan Moiseyev, que se recusou a negar sua fé cristã. Trata-se de um relato do que aconteceu quando esse soldado resolveu falar abertamente de cristo dentro do exército soviético.

As pressões que sofreu de seus companheiros ateus e de seus superiores.Ivan era um jovem diferente: cristão genuíno, soldado exemplar, não se deixava amedrontar pelas ameaças dos oficiais, nem pelo escárnio dos colegas. Seu caráter cristão foi provado até ao sangue, no exército vermelho.

Pontos fracos?
Achei um pouco resumido. Uma história dessas, com um testemunho desses como o de Ivan, deveria ter sido mais explorada e mais detalhada.

O que achou mais interessante?
O fato de não ser mais um livro sobre o sofrimento dos cristãos na Rússia. Quem lê a história de Ivan percebe claramente a fidelidade de Deus e a ação milagrosa do Espírito Santo em defesa de um servo totalmente consagrado a ele. As suas experiências divinas e os milagres que lhe aconteceram também são muito interessantes. Tudo muito real!

Para quem recomenda?
A todos, principalmente àqueles que querem ter o impacto do que significa viver e morrer por Cristo em um país anticristão. É um livro magnífico, de leitura fácil, encantadora e transformadora.

Que nota você dá?
Nota 10, pela essência do livro.




Tayana Gaspar - http://myfreedomgm.blogspot.com/








Também leu um livro interessante! Participe! Veja na barra lateral como é fazer!

19 comentários:

Anônimo disse...

Aê!!!
Vale a pena ler esse livro...
Feliz Páscoa a todos!!!

Anônimo disse...

Livro propício para ter a resenha publicada na época da Páscoa! =)
Deve ter uma história de vida e fé muito bonita esse Ivan.
Xerus
=****
Ótima Páscoa!

Anônimo disse...

Ah, gostei muito da história, vou procurar :D

Aproveitando o momento, feliz Páscoa a todos!

willey disse...

Muito bem escrito bb....Parabéns!!!

Larissa Lins disse...

Primeira vez aqui. Amei o blog, mesmo mesmo. Parabéns pela ideia, bastante criativa e de conteúdo informativo sem comentários. É sempre bom saber o que há para ler, e ouvir as opiniões antes faz com que seja ainda melhor.
Voltarei sempre.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Taty querida, nao conheco o livro, fiquei com muita vontade de lê-lo. Acredito que muitos de nós estamos precisando conhecer pessoas assim: firmes em sua fé.

Obrigada pela dica.

Um beijo

Tatiana Carvalho disse...

Ao ler esse post, me senti obrigada a dizer: que mesmo que o livro não fosse bom, passaria a ser MARAVILHOSO pela ótima entrevista que deu... Taty, parabéns... Fiquei super curiosa para ler o livro...
Obrigada pela dia. E parabenizo ao blog: O que elas estão lendo, por mais uma dica boa...
É sempre bom ler um ótimo livro.
Bjs

Adelino disse...

Tayana, numa época em que o materialismo parece predominar este nosso mundo tão castigado, a leitura de um livro como IVAN certamente faria seus leitores pensarem um pouco mais no poder da fé, da crença em algum ser Superior que preferimos chamar de Criador.
Meus parabéns pela indicação.
Um abraço.

Anônimo disse...

Que agradecer a todos e deixar um grande abraço!

Mírian Mondon disse...

Li Ivan, tempos atras e me comoveu essa historia de fé, coragem e honra!

Bela escolha Taty!

Elizia Gloziele da Costa disse...

Este livro me incentivou a seguir adiante e não desistir da minha fé mesmo diante de gigantes maior é o que está em nós do que o que está no mundo! Elizia Gloziele da Costa

Unknown disse...

Ola, esse livro deu origem a meu nome Moiceyev Rutter. Cresci ouvindo meu pai contar as experiências de Ivan Moiseyev.
O livro é muito Bom, demonstra coragem e ousadia e fé em Deus. Hoje fico feliz por ter este nome que homenagea um servo do senhor Jesus Cristo. Recomendo esse livro para edificação da fé. Que a paz do Senhor Jesus seja com todos.

Moiceyev Rutter

moir2005@bol.com.br

Sal da Terra Brasil disse...

Li este livro, emprestado por uma amiga.
Ótimo livro para nos mostrar que o que nós sofremos não chega nem aos pés do que algumas pessoas sofreram e, mesmo assim, nunca negaram a fé em Cristo.
Concordo com "um pouco resumido", mas tenho certeza que na mão de um bom cineasta daria um ótimo filme.
Deus abençoe a todos.

luiserasto@gmail.com

Luís Erasto

Priscila disse...

É a história mais linda que conheço! Este livro mudou minha vida!

walt disse...

Li este livro a muito tempo me foi enprestado, gostaria de obte-lo para poder emprestar para que outras pessoas pudessem conhecer este testemunho, porém, não tenho obtido exito em minha procura. Alguem pode me ajudar, deixo aqui meu email para contato(waltermilk_2009@hotmail.com)

MARY disse...

JÁ LI ESSE LIVRO 2 VEZES QUANDO ADOLESCENTE E QUERO COMPRAR PRA LER DE NOVO. CHOREI MUITO MAS SENTI A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO CONFIRMANDO A VERACIDADE NA MINHA ALMA DESSA HISTÓRIA DE AMOR À DEUS!!!!LINDO LIVRO!

Anônimo disse...

se alguem souber onde posso comprar este livro me avisem poe favor, guerreiro.sena@hotmail.com

Sal da Terra Brasil disse...

Para quem quer comprar o livro, recomendo procurar no site da Estante Virtual, site que reune sebos de todo o Brasil. O meu comprei por este site. Vc procura o livro que vc quer. Ao comprá-lo o site manda um e-mail para o sebo o qual vc comprou o livro. A partir daí o negócio passa ser entre vc e o sebo. Já comprei vários livros pelo site e, até agora, nunca tive problema. Segue abaixo o link:
http://www.estantevirtual.com.br/
Precisa se cadastrar.
Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Altamente avivante! Para quem reclama de sofrimentos e desanima-se com pequenas coisas, leia este livro. Recomendo.Já li 3 X e em Todas Deus falou mais alto! Sensacional e emocionante!!!!! O melhor já lido por mim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...