quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O FATOR HUMANO

O Fator Humano - Graham Greene
328 páginas - Círculo do Livro
Genero: ficcao

Por que leu este livro?
Eu adoro esse autor e sempre que vejo em sebos algumas obras que não li, compro. Esse, eu comprei em um sebo por R$ 6,00.

O livro é sobre...
É sobre espionagem e é ambientado em Londres, mas nosso protagonista veio fugindo com sua mulher e filho da África do Sul. Ele era espião por lá, se apaixonou por uma africana. É interessante porque ela tem um filho que não é dele, mas ele assumiu.

O que achou mais interessante?
É novamente mais uma obra do autor que mostra a hipocrisia das regras de espionagem, de critérios repletos de preconceitos e dúvidas, mas com muita certeza de execuções. Ele escreve de forma sublime o preconceito velado ou mesmo escancarado a mulher negra de um dos seus.

Para quem recomenda?
Para quem gosta de literatura ágil e cheia de mistérios.

Que nota você dá?
8
Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br

9 comentários:

Georgia disse...

Pedrita, obrigada por aceitar ao nosso convite.

Eu adoro livros de espionagem, crime, acao.
Também escrevi até um romance criminoso, rs online de tanto que gosto de livros com acao e este deve ser um desdes, nao?

Um grande abraco e valeu sua participacao.

Pedrita disse...

georgia, eu que agradeço a inclusão. eu acho que vc vai gostar dessa obra.

» NaY « disse...

Esse é mais um livro que, a partir d'O que elas estão lendo, vai pra minha lista de futuras aquisições! ;D

Pedrita disse...

bacana nay, obrigada

evipensieri disse...

Pedrita,

Nunca li nada desse autor. Gostei muito do enredo. Adoro livros de espionagem.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Sempre acompanho o blog, apesar de nunca ter participado, mas ultimamente tenho achado que vocês estão recorregando na atualização, demorando muito.

Pedrita disse...

elvira, eu adoro os livros desse autor e como ele relata os preconceitos.

Georgia disse...

Zé, bom dia!!!

Obrigada por nos visitar e que bom que você dessa vez se manifestou com um comentário.

O fato de estarmos demorando um pouco mais ultimamente, é que estamos viajando a trabalho e nem sempre dá para postarmos. Mas logo estaremos voltando com a nossa programacao normal.

E já que você é tao assíduo ao nosso blog. Deixo aqui um convite para que você possa colaborar consoco. Deixa seu email para que possamos te enviar a nossa proposta. Você nao precisa ter um blog para fazer parte.

Um grande abraco e me confirma se vc gostaria de fazer parte do "Quinze", quando os homens postam todo dia 15 de cada mês.

Abracos

Adelino disse...

Pedrita, filmes de ação e espionagem só mesmo os antigos de James Bond, com Sean Connery... rs

Interessante você tê-lo encontrado num sebo a preço de banana... Acontece muito disso. Encontramos livros interessantíssimos para nós, claro, às vezes a 3 por 2 reais... Uma vez vi O Xangô de Baker Street a 3... Não comprei...
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...