quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CAPÃO, OUTRAS HISTÓRIAS

“Capão, outras histórias” - Valter Ferraz
104 páginas - Editora – Câmara Brasileira de jovens escritores

Por que resolveu ler este livro?
Conheci na Internet a esposa do Valter, Ana Pontes, dona do blog, www.omeujeitodeser1.blogspot.com. Me interessei pelo livro que ela recomendou no blog dela e que muitas pessoas na blogosfera estavam elogiando.

O livro é sobre...
O livro conta histórias reais ocorridas no Capão Redondo, periferia de São Paulo.
O livro mostra a vida com todas as suas cores, fortes ou fracas. Em todos os tons. O Valter escreve de maneira dinâmica e enxuta e nos envolve de tal forma em suas histórias que, dificilmente, conseguimos largar o livro antes do final.

O que achou mais interessante?
A maneira objetiva com a qual o autor escreve. O realismo de cada linha que às vezes pode chocar, mas acaba por nos impulsionar e querer conhecer um pouco mais dos personagens da história. O livro acaba e a gente fica refletindo sobre seus personagens e tenta entender o universo dos mesmos.

Pontos fracos?
Não vi.

Para quem indica?
Para todos que queiram conhecer a verdade que mora ao lado e que a gente nem sempre vê.

De um a dez, qual nota você dá?
Nota 10. Pela coragem e ousadia do autor em tocar em assuntos que muitos preferem esconder ou colocar sob o tapete. É um livro de escrita ágil e envolvente.


Viviane
FAÇA SEU COMENTÁRIO, PARTICIPE!!!
Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br

9 comentários:

valter ferraz disse...

Flavinha,
vim correndo ver o que vc tinha achado do Capão, outras histórias. Saio comovido daqui e já corrí lá no
http://perplexoinside.blogspot.com e coloquei no ar a chamadinha, afinal boas palavras a gente tem que compartilhar, não é mesmo?
Agradeço de coração a leitura e a resenha.
Beijo, menina

ps: coloquei no meu post o texto em formato .pdf para alguém que queira ler o livro, pode colocar na resenha se achar que vale a pena.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Vivi, obrigada por ter aceito o nosso convite. O livro do Valter é maravilhoso, realistico, conta mesmo como vive o nosso povo brasileiro no seu dia a dia, em suas dificuldades. Ele narra bem os fatos das pessoas que tomaram um outro rumo achando que poderia se dar bem. Mostra com exemplos e em curos contos como a vida pode dar errada se escolhemos errado. É bom saber que a edicao do Capao está esgotada, mas uma pena que uma nova edicao ainda nao foi publicada. Valter, manda entao um novo livro, estamos na fila de espera.

Abracos

Aninha Pontes disse...

Vivi querida.
Foi lindo tudo que você disse aqui do livro do bem.
Nós ficamos realmente comovidos e agradecidos.
Com amigos queridos como vocês, a coisa tem que andar né?
Obrigada Ge, obrigada Vivi.
Beijos queridas.

Ruberto Palazo disse...

É sempre bom escutar opinioes sobre livros diversos e que podem fazer a alma se abrir a novas visões...
Aqui voltarei...

Anônimo disse...

Flavia, com a sua licença eu queira dizer para o autor:

Valter, eu li o seu livro, e concordo com tudo o que escreveu a Flavia. Depois do texto, como disse a ela, agradável, dinâmico, realista, interessante, o que mais gostei foi a sua dedicatória e a da Aninha - esta, queira ou não você -, a co-autora do Capão...

Grande abraço, Flavia. Feliz final de semana.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Adelino, quem respondeu ao questionário foi a Viviane Amorim que você bem conhece. A Flavia e eu só colocamos aqui os questionários respondidos pelos nossos convidados. Aliás a Flávia está para estes lados de cá da Europa, viajando com algumas amigas. Nao sei se ela está em Viena, ou em Praga, mas lá pelo dia 18 ela chega para os lados de Düsseldorf e vamos ver se nos encontramos.

Quando li essa resenha feita pela Vivi no blog dela, decidi encomendar o livro com o Valter e ai a convidei para fazer parte do nosso blog "O que elas estao lendo".

Sua visita é sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Georgia, desculpe-me. No momento em que eu escrevia o comentário (veja que tem erros de gramática) o meu time, Vasco da Gama, levava uma goleada homérica do Figueirense... Errei tudo.

Peço desculpas também à Viviane, e mando votos de boa viagem para a Flavia.

Abraços. Bom domingo.

Celia Rodrigues disse...

Ainda não tive o prazer de ler o livro do Valter. Muitas coisas para dar conta ultimamente... Mas como ele, gentilmente, disponibilizou cópia em .pdf no seu blog, farei um esforço para conciliar a leitura do livro. Achei a resenha muito interessante. Ótima dica!
Beijo Vivi!

Ci disse...

Oie...adorei o blog.
Ás vezes fico perdida na livraria, sem saber qual livro comprar...
O blog é uma ajuda e tanto para as minhas leituras e compras
Beijo e tô linkando vcs no meu blog
Bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...