Por que leu este livro?
Porque já admirava o trabalho do Vitor Ramil na música e fiquei curiosa para ler o livro.
O livro é sobre...
Pelotas ou Satolep. É sobre lembranças, memórias, afetos, família, infância, coisas do passado que vão ficando cada vez mais "presentes" na nossa vida."A úmida e fantasmática Satolep (palíndromo da palavra "Pelotas") é a cidade construída pelo escritor gaúcho Vitor Ramil, para onde o fotógrafo Selbor, protagonista e narrador do romance homônimo, retorna no dia do seu aniversário de trinta anos.
Ele se depara, então, com personagens reais da história pelotense, como o escritor João Simões Lopes Neto, o poeta, jornalista e boêmio Lobo da Costa e o cineasta Francisco Santos.”
Ele se depara, então, com personagens reais da história pelotense, como o escritor João Simões Lopes Neto, o poeta, jornalista e boêmio Lobo da Costa e o cineasta Francisco Santos.”
Pontos fracos?
Não há... O livro é todo envolvente, bonito, tem um ritmo que convida a refletir sobre a nossa própria história, nossas escolhas. É um convite à reflexão.
O que achou mais interessante?
A forma como ele usou as imagens de fotografias antigas de Pelotas, que são lindas e nostálgicas, e foi mesclando a história, fatos reais e ficção, sonho e realidade, delírios e uma dor profunda, uma tristeza, uma saudade...
Para quem recomenda?
Para quem está repensando a sua vida. Para quem gosta de uma narrativa intimista, delicada, minuciosa, cheia de significados e símbolos.
Que nota você dá?
A máxima! Dez.
Ana
Quer saber mais sobre este livro? PARTICIPE!!!
Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br
4 comentários:
Eu nao conheco o livro. Parece ser uma leitura calma e de análise. As fotos deve ser mesmo muito interessante. Adoro fotos antigas de lugares e depois de ver como o lugar é hoje em dia. Geralmente com o progresso se perde partes lindas das cidades.
Roccana, obrigada por aceitar nosso convite. Valeu a sua dica. E sempre que tiver um livro, envie para nós para que possamos dividir com nossos leitores amigos.
Beijao
Pelotas! Minha cidade...saudades. É uma relação de amor e ódio, aquele tipo é bom mas é ruim, sabe?
Já tinha ouvido falar do livro, quando voltar vou querer ler! :)
Oi, meninas!
Já deixei o convite, lá no Roccana!
Estou feliz em participar!
Obrigada!
Beijos!
-> Vou lá conhecer o blog da Glenda!
:)
Ana, não conheço, mas é o tipo de livro que eu leria com prazer. Memórias, fotos antigas de cidades é o meu "fraco"...
Abraços. Feliz semana.
Postar um comentário