sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Libélula dos seus oito dias de Martin Page

 Essa é a dica da nossa leitora Aline do blog Escrevendo Loucamente

A minha dica é:  A Libélula dos seus Oito Anos / Martin Page / Ed. Rocco / 175 páginas / tradução: Bernardo Ajzenberg / ficção francesa

Eu o li por curiosidade, já que nunca havia lido nada do autor, e também porque achei a capa e a sinopse bastante interessantes.

O livro é sobre... Fio Régale, jovem simples e muito pragmática, com uma incrível capacidade para a pintura e inigualável aptidão para enxergar o mundo ao seu redor. Ela gosta de neve e chá sem açúcar, e chantageia pessoas ameaçando tornar públicos seus segredos, os quais ela finge conhecer. Com isso, consegue dinheiro suficiente para se sustentar. O resultado é um romance único e irresistível sobre a banalidade da vida, urdido com o humor, a delicadeza e a desesperança tão peculiares do autor.

Os personagens (são todos muito peculiares!), o enredo é genial e a narrativa com pitadas de sarcasmo, aspecto que eu particularmente adoro. Há também detalhes surreais que me encantaram.

Netsa época de troca de presentes eu o recomendo para todo mundo que aprecia uma boa dose de sarcasmo, irreverência e enredos fora do convencional.

4 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Boa dia, não conhecia esse.

Aline T.K.M. disse...

Que legal, adorei ver minha dica por aqui!! ^^
Bjão!

Dulce Miller disse...

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - [Gilbert Keith Chesterton]

Feliz Natal procêis :D

Kézia Lôbo disse...

Muito legal, temática interessante, livro que todo mundo deve ler!! XD
Feliz Natal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...