segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nao digas a ninguém, uma autora portuguesa com certeza

 Autora: Luisa Castel Branco

Por que leu este livro?

Uma amiga portuguesa e leitora deste blog me emprestou. 

O livro é sobre...

A vida de 3 amigos do tempo de escola que se encontram num tumultuado fim de semana.  
O aparecimento de uma mulher misteriosa, chamada Benedita, vai transformar o que deveria ser um fim-de-semana tranquilo numa descida ao inferno, onde cada uma das personagens é confrontada com os seus medos e desejos proibidos.


Pontos que mais gostou? 

 A personagem chamada Rita. Ela  é  mae de Matilde e companheira do Manuel. Rita, é uma personagem fora do comum, pois nao tem papas na língua.

Um marido que sabe da traicoo da mulher, uma jovem que está grávida do irmao da amiga e um dos rapazes revela a todos que é homossexual. Achei incrível como a autora abordou tao bem esses assuntos.

O que achou mais interessante?

Que apesar de todas as adversidades que eles passam neste fim de semana. Eles valorizam a amizade de anos e anos que eles têm. Eles  vao se apoiar  e fazer valer a grande amizade que os une.


Para quem indica?

Para todo mundo que gosta de um bom romance.

Nota?

Dez


Sobre a autora:
Luísa Castel-Branco nasceu em Lisboa em 1954. A sua vida esteve desde sempre ligada à comunicação: começou por colaborar no jornal Semanário e mais tarde fez parte do grupo fundador da revista Máxima. 
Pena que ela nao quis nos dar uma entrevista. Seria a primeira autora portuguesa a falar aqui no nosso blog. Quem sabe de uma outra vez. 
Uma dica de Georgia Aegerter escritora do blog Saia Justa

Um comentário:

Sonhos melodias disse...

Oi Georgia,
Fico contente com sua sugestão. Estou descobrindo também os autores portugueses e tenho tido gratas e surpreendentes surpresas. E falando nisso, estou me sentindo em falta com vocês. Faz tempo que nãomando nenhuma sugestão das leituras que tenho feito. Está na hora de mudar isso. Vou providenciar e em breve mando pra vocês.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...