sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Venenos de Deus, Remédios do Diabo

Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto
188 páginas - Editora – Caminho
Género - Romance

Por que leu este livro?
Eu estive a fazer voluntariado em Angola, no ano de 2004, e também por isso fiquei ligada a África. Mia Couto é um autor africano muito conhecido e elogiado. Como eu não tinha lido nada dele, quando fui a Portugal no Natal, comprei este livro numa promoção.

O livro é sobre...
relações humanas, sobretudo. Trata-se de um médico português que parte para Moçambique atrás de um amor que teve em Portugal. Identificou-se como médico, mesmo não o sendo. Criou laços com a família desse seu amor, para estar mais próximo dele. Depois!? São peripécias muito interessantes.

O que achou mais interessante?
A maneira como o escritor escreve, pois é de uma maneira cativante. Também o considero interessante pela maneira que relaciona os mortos e os vivos, como fala das relações humanas e de entre elas, a de casal.

Pontos fracos?
Curto demais para mim. É uma história que nos seduz e acaba depressa.

Para quem indica?
Indico a todas as pessoas, mas em específico às que se ligam a África, à espiritualidade, às relações interpessoais e para quem ainda não conhece Mia Couto, ou outro autor africano actual.

Nota?
9,5.

Ana Felipa http://eiradosol.blogspot.com/

Mais sobre o autor Mia Couto clique aqui.


Gostou desta dica que veio lá de Portugal? Comente sobre a dica de livro da Ana!

5 comentários:

Caca disse...

Eu corroboro a sua opinião, Ana, Apesar de os livros que li do Mia Couto serem outros (CADA HOMEM É UMA RAÇA e ESTÓRIAS ABENSONHADAS). É um escritor fascinante. Apesar de pouco difundido aqui no Brasil creio que está entre os grandes da língua portuguesa. Um abraço. Paz e bem.

Pedrita disse...

eu gosto muito de ler obras de outras culturas. mia couto é um grande escritor. adorei a resenha. beijos, pedrita

www.comtextosdavida.com disse...

Nunca li nada de Mia Couto, apenas o conhecia de nome. Mas me interesso pela literatura africana. Valeu a sugestão, colocarei na minha lista ...
bjs Lais

Licia disse...

Meninas recebi hoje o livro(Transformar está na moda),tirei foto e coloquei no meu blog.Obrigada!Beijos.

Ana Filipa Oliveira disse...

Ainda bem que muitos além de mim apreciam Mia Couto. O autor é realmente maravilhoso! Estou lendo um segundo livro dele. Depois passo para este "blog das partilhas" a sua resenha. Continuem por aqui! Ou no Eira do Sol, ou onde vos apetecer... mas com um livro por perto, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...