sábado, 10 de julho de 2010

O PODER DAS IDÉIAS

O Poder das idéias - Ricardo Bellino
250 páginas - Editora Campus
Gênero - Biografia, Administração


Por que leu este livro?
Porque ganhei de presente da minha mãe.

O livro é sobre...
Sobre a tragetória de Ricardo Bellino que, aos 21 anos, ouviu falar em John Casablanca e, ainda na faculdade, decidiu que traria sua agência de modelos para o Brasil. O detalhe é que ele não tinha um centavo para isso.

Deu um jeito de entrar em contato com ele, foi para NY sem ter dinheiro e, por uma série de esforços e uma mãozinha do destino conseguiu o que queria.

Daí para frente ele decolou, sempre fazendo negócios e juntando pessoas em torno de suas idéias.

Pontos positivos?
Há muitos. O livro é bem positivo se você consegue ir até o final. Algumas pessoas que não gostem de livros motivacionais podem cansar no meio do caminho. Mas vale a pena ir em frente.

Ricardo usa muitos exemplos dele, assim fica fácil enxergar ali os obstáculos que uma pessoa normal irá enfrentar. Você consegue ir vendo maneiras de colocar suas idéias em prática. Na verdade, o livro ajuda para que você tenha ferramentas para identificar se uma idéia vale mesmo a pena, o que fazer quando ninguém mais acredita nela e mais algumas dicas importantes como buscar parceiros e mantê-los motivados.

Pontos negativos?
Em alguns momentos fica aquela coisa meio fantasiosa de livros motivacionais. Certas coisas só acontecem pelo seu dom único de saber usar seus contatos para crescer. Sem esse dom, você pode ter o número do celular do Bill Clinton que não vai conseguir vender-lhe uma idéia.

Isso fica claro quando ele diz que foi ao encontro de Donald Trump. Quando chegou lá, Donald disse: você tem 3 minutos para vender sua idéia. Adivinhem? Ele conseguiu! Esse exemplo é um dos muitos que deixa pessoas mais céticas, desconfiando um pouco de certas histórias. Mas, se souber usar o que está no livro, vale muito a pena.

Para quem indica?
Para quem tem muitas idéias e não sabe como organizá-las. Na verdade, para quem tem muitas idéias e não sabe como fazê-las ganhar asas e trazer dinheiro!

Nota?
10. 



2 comentários:

Kamila disse...

Sempre é bom lermos sobre idéias de sucesso né ?
Nos espelharmos em algo que deu certo !!

Estou com um blog novo !

Labo B - escrevo sobre filmes, livros coisas do dia dia que me chamam atença! Seria um previlégio ter voces por lá !

http://ladobdakamila.blogspot.com/


Estou aguardando ansiosamente pelo lennço !

Um Beijaoo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Achei legal a dica, embora nao seja meu tipo de leitura.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...