sexta-feira, 9 de julho de 2010

PORTUGUÊS SUAVE

Português Suave - Margarida Rebelo Pinto
251 páginas - Oficina do Livro
Género - Romance

Por que leu este livro?
Nunca tinha lido nada desta autora portuguesa, apesar dela ser uma das mais vendidas em Portugal. No Natal, ganhei e devorei!

O livro é sobre...
O livro fala sobre três gerações de mulheres que desafiam os brandos costumes da época, mas só a última descobre toda a verdade.

Elas precisam encarar seus próprios fantasmas.

O que achou mais interessante?
Gostei dele por ser um livro a várias vozes, por ter uma linguagem muito próxima da oralidade, por ter referências que eu bem conheço e estar muito focado no universo feminino.

Pontos fracos?
Uma certa irregularidade no uso da linguagem e algumas ideias repetidas várias vezes, mesmo que por palavras diferentes.

Para quem indica?
Para homens que se interessam pelo universo feminino e para mulheres que gostam de reflectir sobre si e conhecer mais das suas "comparsas".

Nota?
8,9 - para não ser 8, nem para ser 9.

7 comentários:

Pedrita disse...

não conhecia essa autora. falo sempre com amigos blogueiros portugueses o pouco intercâmbio que fazemos das obras de mesmo idioma. trazemos e levamos poucos filmes, livros, teatro. incompreensível. beijos, pedrita

Kamila disse...

Adorei a resenha ! Adoro tudo que fala sobre a descobertas femininas e a quebra dos paradigmas ! Obrigada pela dica!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

A Ana Filipa sempre com boas dicas direto de Portugal!

Beijos

Yoyo disse...

Chguei ao blog recentemente e estou adorando tudo por aqui.
Quanto ao livro, gostei bastante da dica
Bjo pra todas

Sonhos & melodias disse...

Essa escritora ainda não conhecia mas já sou fã de alguns escritores portugueses. Ana Felipa, fazia tempo que não a via e fazia tempo que não passeava pelo seu blog. Bom te ver.
Bjs

Georgia disse...

Vou ver se pego o löivro com ela para lê-lo.

Ana Filipa Oliveira disse...

Obrigada por todos os comentários. Esta é uma autora "recente" em Portugal e que gerou alguma polémica, pois dizem que ela escreve "literatura light". Contudo, foi das escritoras que mais contribuiram para o aumento de leitores nos últimos tempos em Portugal. Claro que emprestou o livro a você, vizinha Georgia. Até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...