sábado, 15 de maio de 2010

O QUE FAZ VOCÊ PARAR DE LER UM LIVRO?

Dia 15! Nosso dia do qualquer coisa!

Inclusive de fazer perguntas. A de hoje é simples, curiosa e fundamental. Depois de começar uma leitura...

O que faz você desistir de ler um livro?


Também vale dizer o que faz você NEM começar a ler o livro!

Bom final de semana!

Ge e Flavia

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu compro muito livro pela capa, então se ela não me agrada e enão conhecço o autor provavelmente não vou comprar, Mas depois que já comecei a ler o livro vou até o fim. Raramente paro, só se estiver ruim.

Mi Machado

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu paro de ler mesmo! Se não estiver me agradando... O que me faz parar é aquela trama arrastada, descrição de detalhes demais... Sabe? Outro motivo que me faz parar de ler um livro é não me dizer nada que vá me fazer crescer ou refletir. Primeiro pulo umas páginas, depois largo de vez!

Beijos

Caren disse...

Eu raramente paro de ler um livro, o que pode fazer com que isso aconteça é principalmente o livro ser mal traduzido. Em autores de língua portuguesa, como o critério não vale, me recuso a ler coisas mal escritas em termos de gramática. Há vários anos atrás, comecei a ler um livro do Paulo Coelho, nem lembro qual, e desisti pois era muito mal escrito. Nunca mais li nada dele... Pode ser que tenha melhorado nesse aspecto, mas eu nunca vou saber!
No mais, só a falta de tempo absoluta para me fazer parar de ler.
Bjks

Elaine Cris disse...

Na faculdade os professores de literatura tentaram me ensinar a julgar um livro pelo "valor literário", mas como sou rebelde, não tem jeito, rsrs... Se a história não me envolver desde as primeiras páginas, se a linguagem for muito empertigada e chata, descritiva demais, ou se eu não me identificar de alguma forma com a história eu paro de ler, sem dó, classicão da literatura ou livro de banca, rsrs...

Abçs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

O que primeiro me chama atenção em um livro é a capa e o título...a partir dai crio minhas expectativas. As vezes começo a leitura e me surpreendo e simplesmente devoro o livro, mas as vezes a leitura não me prende ai paro. Isso vale tb para autres conhecidos. Há pouco tempo comprei um livro recomendadíssimo por todos e pra mim foi decepcionante. Li até o final para ter certeza de que não tinha gostado mesmo...

Bjss
Dani

Roberta de Souza disse...

Largo o livro quando ele é cansativo, muito cheio de rodeios...
Assim cansa.

Mylla Galvão disse...

O que me faz deixar de ler um livro, é a sua história. Se ela é chata, sem sentido ou sem pé nem cabeça...
Tb não leio o livro se sua sinopse não for interessante...
Paro sem titubear no meio do livro e deixo de lado...
E dou ele de presente para alguèm...Quem sabe serve para ela? Ou ele?

bjo garotas!

Bia disse...

Para mim o livro se torna chato quando:
- Tem descreve demais, conta muitos detalhes... isso para mim é chatinho, pois eu curto mais a história, personagens e dialogos!
- A história que não engata logo, pelo menos nos 3 ou 4 primeiros capitulos, vai ser dificil que eu vá querer ler o resto do livro!
- E normalmente, eu tenho que ter alguma afinidade com a história... se não for algo que me interesse, eu paro na hora!

bjs

Sandra disse...

Se a história não tiver o mínimo de encanto, é muito difícil continuar a leitura. O livro precisa, de alguma forma, tocar o leitor ou será fadado a ficar encostado na estante. Raramente isso acontece comigo, porque tento levar a leitura adiante esteja ela como estiver, mas tenho um parado aqui, rs, só que já penso em voltar a lê-lo, ou pelo menos, tentar!

;Lili disse...

Raros foram os livros que comecei e não terminei. Isso porque eu só compro livro de algum autor que conheço ou que eu tenha lido a sinopse e esta tenha me interessado.
Mas quando a história se torna chata pra mim, sem nenhuma ação, sem sentido e naquela mesmice, largo mesmo.
Porém, com a promessa de um dia voltar a lê-la.
Só não sei quando.
rs

Nathi disse...

Para de ler quando começo a me deprimir com a história, quando é um livro que não te envolve, por exemplo, é muuito arrastado ou algo assim.

Nem começo a ler quando o livro é modinha ou tá muito comentado!

Sou chata demais!

^^

Unknown disse...

Olá!
Tem selinho para você no blog:
http://lerdormircomer.blogspot.com/2010/05/mais-mimos-ebaaaaa.html
Bjus,
Náh

Tucha disse...

Acho que livro tem hora certa, mtas vezes já detestei ou empaquei na leitura de um livro num momento e no outro li entusiasmada.Alguns temas podem ser mais sedutores qdo estamos precisando deles
Mas parece ser umas unanimidade em todos os comentários que os chatos e mal escritos são mesmo abandonados para sempre.

Sonica disse...

É muito difícil eu parar de ler um livro, lembro-me de ter deixado de lado alguns que me foram recomendados e não me empolguei, mas num dado momento, retomo a leitura.
Eu só paro de ler mesmo, quando empresto de uma amiga algum que está numa lista de mais vendidos, e percebo que ele não me provoca nenhuma emoção, ou melhor, não me provoca nada. Mas se comprei ou ganhei, leio mesmo que arrastando por um tempo.

Simone Morena disse...

Quando a histoia nao prende muito
mas é dificil largar posso demorar um seculo para terminar, mas geralmente termino!
;)

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Eu abandonei um livro do Paulo Coelho também. Foi o único livro dele que eu comecei a ler, mas foi tão chato que eu não cheguei a ler nem a metade do livro.Só paro se o livro for de um tema que eu não curto, ou de um autor que eu não tenha gostado,mas pra isso acontecer só se o livro for emprestado e tals. Porque eu prefiro comprar livros de autores e temas que eu sei que curto, sem perigo de decepção. Mas não ligo se o livro é modinha ou desconhecido. Eu me guio pelo meu interesse na história. E normalmente, quando eu abandono um livro, é porque ele não tem nada a ver comigo naquele momento da minha vida. Mas quando acontece alguma coisa que me relembre aquele livro, eu volto a ele e termino a leitura. Só o Paulo Coelho é que eu realmente não consegui retomar.

Poupée Amélie™ disse...

Dificilmente paro de ler um livro. Mesmo quando não gosto, sou determinada (masoquista) e vou até o fim!
O que me faz desistir de um livro antes de lê-lo, é sua sinopse, o tema. Se vejo que não vai descer, nem começo.

*** Adorei o blog!
*** Sigo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu já parei alguns, quando eu tento umas 3 vezes me introsar com a estória e nao consigo entendê-la, páro mesmo. Detesto trama enrrolada, arrastada e embromada.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...