425 páginas - Editora Record
Tradução: Eliane Fraga
Por que leu este livro?
Após me encantar com a versão cinematográfica do livro, tive curiosidades para adentrar no fascínio surreal que é o mundo da querida consumidora e jornalista, Becky Bloom.
O livro é sobre...
... a relação entre uma compradora compulsiva e os seus cartões de crédito. Obviamente, nisso entra os planos malucos que ela faz a fim de tentar sair do vermelho. No meio disso tudo, o seu coração bate mais forte ao ver o bonitão, “arrogante” e milionário, Luke Brandon.“Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.”
Pontos fracos?
O uso em poucos momentos excessivo da conversa com os pensamentos da protagonista, mas isso não chega a incomodar, porque em pouco tempo de leitura, você já experimenta todas as suas aventuras e pensa que realmente a conhece intimamente.
O que achou mais interessante?
O modo como você se envolve na história. De repente, começa-se a pensar e tentar ajudar, juntamente. É engraçado.
Para quem recomenda?
Para todas as mulheres, consumistas e que já tiveram que passar situações constrangedoras dentro das lojas ou apertos financeiros.
Também para os que gostam de rir e apreciam um divertido romance.
Que nota você dá?
9,5.
Gabriela - http://maybelateron1.blogspot.com/
10 comentários:
Adorei!!!
Eu não sou consumista...oi???
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjoka
Adorei este livro, e não sou consumista. Dei muitas risadas não só com este, mas com as continuações. Não assisti ao filme nem li - ainda - os dois últimos da série. É um ótimo livro para quem gosta de leitura leve, comédia romântica e dar umas risadas com as trapalhadas de Becky.
Gabriela...Becky Bloom é meu alter-ego! Ganhei este livro de uma amiga portuguesa, e lá ele foi editado como LOca por Compras (veja bem esta amiga passou apenas uma tarde comigo dentro de um shopping). E aí depois disso li todos, era só saber que a autora havia lamçado para eu correr e comprar, os 5 são muito bons! Já do filme não gostei, mas c'est la vie.
Um cheiro, Jan.
Awnn! A Becky Bloom é, no mínimo, hilária! Quem não se diverte com ela, né? Rs.
Então, achei a versão cinematográfica bem diferente do livro, e isso pode ter prejudicado muito o agrado geral, dos que leram.
Obrigada pelos comentários, a resenha não ficou tão ruim?
Que controlemos nossas finanças, amém! Rs.
Beeijos! (:
Essa série nunca caiu nas minhas mãos. Nem o filme eu vi ainda!
bjs
Nossa, deve ser muito legal esse livro. Até porque me pareceu assim meio cômico com um assunto difícil como esse.
Valeu
Já li a série inteira e adorei! Muito engraçado, recomendo todos os livros.
Bjos
Muito bom esse livro e os demais. Qual mulher que em algum momento de sua vida não teve "ataques" de Becky Bloom? Eu mesma no passado já fui uma consumista voráz. E vivia em situações como as que ela vive no livro. Excelente diversão. Quanto ao filme, também achei-o fraco diante da série de livros. Agora, se quer apenas diversão sem comparação...Tái a pedida! Valeu!
Bjs
Georgia, ausente por algum tempo (falta do próprio...) estou dando uma zapeada pelos blogs dos amigos. Vejo que "O que elas estão lendo" continua muito bem e cada vez melhor.
Estou esperando uma folguinha para ler todos os posts que perdi...
Abraços
Sempre quis ver o filme e ler esse livro.
A resenha da Gabi ficou MUITO boa!
Beijo.
Postar um comentário