quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
425 páginas - Editora Record
Tradução: Eliane Fraga

Por que leu este livro?
Após me encantar com a versão cinematográfica do livro, tive curiosidades para adentrar no fascínio surreal que é o mundo da querida consumidora e jornalista, Becky Bloom.
O livro é sobre...
... a relação entre uma compradora compulsiva e os seus cartões de crédito. Obviamente, nisso entra os planos malucos que ela faz a fim de tentar sair do vermelho. No meio disso tudo, o seu coração bate mais forte ao ver o bonitão, “arrogante” e milionário, Luke Brandon.“Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.”

Pontos fracos?
O uso em poucos momentos excessivo da conversa com os pensamentos da protagonista, mas isso não chega a incomodar, porque em pouco tempo de leitura, você já experimenta todas as suas aventuras e pensa que realmente a conhece intimamente.
O que achou mais interessante?
O modo como você se envolve na história. De repente, começa-se a pensar e tentar ajudar, juntamente. É engraçado.

Para quem recomenda?
Para todas as mulheres, consumistas e que já tiveram que passar situações constrangedoras dentro das lojas ou apertos financeiros.

Também para os que gostam de rir e apreciam um divertido romance.

Que nota você dá?
9,5.



Gabriela - http://maybelateron1.blogspot.com/

10 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!
Eu não sou consumista...oi???
kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjoka

Daniela Figueiredo disse...

Adorei este livro, e não sou consumista. Dei muitas risadas não só com este, mas com as continuações. Não assisti ao filme nem li - ainda - os dois últimos da série. É um ótimo livro para quem gosta de leitura leve, comédia romântica e dar umas risadas com as trapalhadas de Becky.

Jannine disse...

Gabriela...Becky Bloom é meu alter-ego! Ganhei este livro de uma amiga portuguesa, e lá ele foi editado como LOca por Compras (veja bem esta amiga passou apenas uma tarde comigo dentro de um shopping). E aí depois disso li todos, era só saber que a autora havia lamçado para eu correr e comprar, os 5 são muito bons! Já do filme não gostei, mas c'est la vie.
Um cheiro, Jan.

Gabriela Andrade V disse...

Awnn! A Becky Bloom é, no mínimo, hilária! Quem não se diverte com ela, né? Rs.
Então, achei a versão cinematográfica bem diferente do livro, e isso pode ter prejudicado muito o agrado geral, dos que leram.
Obrigada pelos comentários, a resenha não ficou tão ruim?
Que controlemos nossas finanças, amém! Rs.
Beeijos! (:

Bia disse...

Essa série nunca caiu nas minhas mãos. Nem o filme eu vi ainda!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa, deve ser muito legal esse livro. Até porque me pareceu assim meio cômico com um assunto difícil como esse.

Valeu

Cíntia Mara disse...

Já li a série inteira e adorei! Muito engraçado, recomendo todos os livros.

Bjos

Roseli disse...

Muito bom esse livro e os demais. Qual mulher que em algum momento de sua vida não teve "ataques" de Becky Bloom? Eu mesma no passado já fui uma consumista voráz. E vivia em situações como as que ela vive no livro. Excelente diversão. Quanto ao filme, também achei-o fraco diante da série de livros. Agora, se quer apenas diversão sem comparação...Tái a pedida! Valeu!
Bjs

Adelino P. Silva disse...

Georgia, ausente por algum tempo (falta do próprio...) estou dando uma zapeada pelos blogs dos amigos. Vejo que "O que elas estão lendo" continua muito bem e cada vez melhor.
Estou esperando uma folguinha para ler todos os posts que perdi...
Abraços

Érica Ferro disse...

Sempre quis ver o filme e ler esse livro.
A resenha da Gabi ficou MUITO boa!

Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...