domingo, 8 de novembro de 2009

A GUERRA DOS ANJOS

Ethernyt - A guerra dos anjos – Márson Alquati
448 páginas – Giz Editorial
Gênero - romance

Por que leu este livro?
Um dia fui à livraria em que costumo comprar e o vi lá, escondidinho na prateleira. A capa me chamou a atenção, li a sinopse e não resisti, comprei.

O livro é sobre...
Um grupo de humanos que luta ao lado de um verdadeiro exército de anjos de carne e osso, na tentativa impedir o armagedon bíblico.

A sinopse dizia que quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo.

Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico. Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego.

Pontos fracos?
Absolutamente nenhum.

O que achou mais interessante?
O autor consegue nos prender do início ao fim, numa trama muito bem escrita e pesquisada, repleta de elementos épico-históricos, reviravoltas, mistérios, enigmas, suspense, aventura e ação, onde nada é o que parece ser, e as surpresas estão em cada página.

Vale destacar as descrições precisas, porém nada monótonas, dos monumentos e cenários, os personagens muito bem elaborados e definidos e as questões filosóficas e polêmicas levantadas e esmiuçadas ao longo do livro, que certamente nos fazem pensar e querer saber a respeito dos temas abordados.

Para quem recomenda?
Todas que apreciam ler bons livros.

Que nota você dá?
A máxima.



Jaque

4 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro essas histórias em filmes. faz um tempinho q comecei a pensar q poderia ler livros. beijos, pedrita

Babi disse...

Que maravilha e a capa é linda!
Vou anotar essa dica!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Jaque, valeu a dica, me pareceu ser super interessante.

Geralmente sou como a Pedrita: Gosto mais de ver essas cenas nos filmes do que lê-las.

valeu!

Bia disse...

Essa é uma leitura que me interessa, pois há muitos anos atrás assisti uma trilogia de filmes com uma história parecida e fiquei fascinada! Obrigada pela dica!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...