domingo, 23 de agosto de 2009

O JOGO DO ANJO

O jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafon
Tradução - Eliana Aguiar
416 páginas - Objetiva
Gênero: romance

Por que resolveu ler este livro?
Bia - Depois de ler "A Sombra do Vento" do mesmo autor, me falaram que "O Jogo do Anjo" era uma continuação, mas não é.
Geórgia - Porque li o primeiro desse autor e gostei.

O livro é sobre...
Bia - David Martín é um jovem escritor que recebe uma proposta de um editor misterioso para escrever um livro capaz de mudar o ruma da História, porém há algo muito estranho com essa editor.
Geórgia - David Martin é o personagem principal. Um garoto que cresceu lendo escondido do pai e que sonhava em ter um dia seu nome impresso na capa de um livro. A duras penas ele começa a ver a possibilidade de realizar seu sonho.

Mas acaba se envolvendo com as pessoas erradas, e vê sua vida em risco. Aos 28 anos completamente desiludido do amor e da sua vida profissional, ele se encontra sozinho e gravemente doente em um casarao em ruínas. Eis que surge uma oportunidade irrecusável: escrever um livro para o editor francês Andreas Corelli que lhe promete riqueza, sucesso, mas o preço que ele teria que pagar seria alto demais.
O que achou mais interessante?
Bia - Zafón escreve de uma maneira maravilhosa. Prende! A cada capítulo você simplesmente não consegue parar de ler, pois fica muito curioso para saber o que vai acontecer depois! Para quem já leu "A sombra do vento", vai encontrar personagens conhecidos . Não é uma continuação, mas a história narrada em O jogo do anjo antecede a história contada em A sombra do vento. Durante um tempo no livro fiquei confusa se a história acontecia antes, durante ou depois de A sombra do vento.

Geórgia - De toda a trama que envolve David. Ele se depara com coincidências estranhas que envolvem o anterior habitante da casa e o seu editor, dando início a uma investigação que a pouco e pouco vai deixando mortes estranhas atrás de si. Gostei demais dos personagens: Isabella, Cristina, Sempere. Até mesmo os policiais neste livro são descritos de maneira diferente. As cenas de ação e terror me deixaram sem fôlego!

Pontos fracos?
Bia - Para mim o final deixou muito a desejar. Meio confuso e não esclarece tudo o que devia esclarecer.
Geórgia - Eu nao achei. Gostei demais!

Para quem indica?
Bia - Quem leu A sombra do vento. E quem não leu, eu aconselho que leia primeiro O jogo do Anjo e depois A sombra do vento (guardar o melhor para o final).

Geórgia - Para quem gosta de um bom romance e ficção. Eu, por exemplo, prefiro não acreditar no teor “sobrenatural” de certos acontecimentos, que o livro narra. Acredito que tudo foi mesmo passo à passo e acredito mais que os personagens de Záfon sao mais esquizofrênicos que qualquer outra coisa. Ele narra sua história, descreve situações irreais e fantasiosas de um modo como ninguém.
Qual a sua nota?
Bia - 8
Geórgia - 10!










10 comentários:

Nade T. disse...

Boa dica!
Estou terminando "Eu sou o Mensageiro", do mesmo autor de "A menina que roubava livros, o Marcus Zusak. Estou adorando, mas com estou perto de terminar e não sei ficar sem ler um bom livro, já estava em crise de qual seria o próximo. Este livro vi nas livrarias com um dos mais vendidos e, agora, com as dicas de vocês, este será o próximo!
Bjs e boa semana!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...compartir
ilusiones
y
abrir
viento
del
alma
siempre
al
lado...




desde mis---horas rotas---

os sigo o que elas estao lendo

comparto el bello blog lleno

de emociones .un fuerte abrazo.



afectuosamente :

jose

ramon...

Haya disse...

Adorei isso...
estou lendo: carta pra vc.

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

Bia disse...

Eu adoro esses post duplos! Acho que já é a segunda vez que participo de um post duplo por aqui!

Acho legal quando se pode ter mais de uma opinião sobre o livro!

bjs

Luciano A.Santos disse...

Conheço Zafon de nome, mas ainda não li nada dele. Fiquei muito curioso sobre o livro, vou procurar lê-lo.

ludmilla disse...

selinho para vcs no meu blog... bjuuuu

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Luciano, você vai gostar com certeza.

Bia, também gosto dos posts duplos pelo mesmo motivo que você.

katia Ruivo disse...

Esse e a sombra e o vento são meus próximos, assim que eu terminar com 'amanhecer'.

bjs

Unknown disse...

Adorei a dica, obrigado...vou deixar uma minha,li um livro "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada por Deus, é um livro muito surpreendente e emocionante, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...