segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nick & Norah: Uma noite de Amor e Música

Nick & Norah: Uma noite de Amor e Música - Rachel Cohn e David Levithan
220 páginas - Galera Record
Tradutor: Ryta Vinagre
Gênero: Romance

Por que leu este livro?
Fui levar meu irmão no aeroporto e enquanto esperava ele embarcar, na livraria, vi esse livro e capa me atraiu.

O livro é sobre...
Nick e Norah se conhecem num show, e ele pede que ela seja a namorada dele por 5 minutos quando ele vê a ex-namorada. Esses 5 minutos acabam se desenrolando pela noite de NY afora e enquanto os dois começam a se conhecer melhor e se apaixonar.

Pontos fracos?
Cada capitulo do livro é narrado por um deles (oras Nick, oras Norah), então muitas vezes eu tinha que olhar no inicio do capítulo pra ver quem estava narrado, pois as vezes me perdia. E também a história é bem teen.

O que achou mais interessante?
Citando a crítica do The New York Times: "Nick & Norah capta , em detalhes minuciosos, o que é ser jovem hoje". E eu concordo totalmente, o livro realmente capta aquela agonia toda que adolescente sofre quando se apaixona, as inseguranças, dúvidas, imaginação fertil...
Para quem recomenda?
Para quem está a procure de algo leve e bobinho, que depois de terminar de ler o livro dá pra conferir a versão nos cinemas e fazer uma comparação. Eu ainda não vi o filme, mas pretendo.

Que nota você dá?
8


Bia - Blog

10 comentários:

Pedrita disse...

aeroporto, dentista, médico, rodoviária, são mágicos para lermos. nunca vi como comem o nosso tempo hehe. eu levo sempre um livro na bolsa e já terminei vários em lugares assim. bejios, pedrita

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu também sou fã de levar livros para todos os locais onde vou ter fila pela frente. Fico admirada como as pessoas passam duas horas em uma fila de banco fazendo duas coisas: reclamando ou olhando para o nada!

Sempre tenho um livro no carro ou na bolsa.

Esse indicado não é bem... o meu gosto, mas parece uma ótima dica para pais presenterem adolescentes.

Beijos

Ana Baldner disse...

Adoro esses livros teen (alguns...)
maesmo já sendo um pouco velha para eles acho que as vezes é bom ler algo mais leve...

bjs

Bia Mendonça disse...

Eu gosto mais desses livros assim mesmo. Tem muita gente que fica dizendo que eu ja estou mto velha pra esse livros, mas eu acho que qualquer leitura que divirta e distraía é válida, não importa o tipo!

bjs

Marina Gomes disse...

Não é o tipo de livro que me atrai, mas concordando com os outros comentários, é realmente bom ter um livro na bolsa. Passo um bom tempo no metrô e mal acabo de ler um livro já embarco em outro.
beijo!

Tucha disse...

As vezes um livrinho leve meio romantico, pode ser lido, pra relaxar. Geralmente opto pelos filmes mais "levinhos", gasto menos tempo (rs,rs,rs).

Susi^Â^ disse...

Fila do banco e hospital no Brasil é indispensável um acompanhante. O LIVRO. bj

Du disse...

Eu não tinha ouvido falar e fiquei com muita vontade de ler, parece ser algo diferente do que estou acostumada! :D

Beijos, meninas!

Larissa Bacellar disse...

Achei esse blog no "Lost in Chick-Lit" da Julianna e adorei! Já favoritei ook? E estou seguindo;

Eu já vi o filme... ainda não li o livro. Esses tipos de livros são difícies de acompanhar mesmo, mas eu já li um parecido também (Chegando Juntos) e no meio já estava adorando ^^

Beeijos!

Georgia disse...

Bia, nao seria um livro que me atrairia, mas confesso que o leria matando o tempo esperando no consultório médico...nos cursos dos filhos...

Obrigada pela dica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...