sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O último Deus do Nilo

O último Deus do Nilo - Wilbur Smith
525 páginas - Best Seller
Gênero: Romance

Por que resolveu ler o livro?
Recebi de presente de uma amiga.

O que achou mais interessante?
Que o romance se dá através de uma descoberta arqueológica no Vale dos Nobres, às margens do Nilo. Ali foi achado encerrados numa câmara secreta dez vasos selados que continham rolos de papiros gravados em escrita religiosa.

Decifrados os códigos, foi descoberto uma história fascinante narrada pelo escravo eunuco da época. Que além de ser matemático, astrônomo e arquiteto, revelou-se um grande conhecedor da alma humana.

Pontos positivos?
O autor dá muita vida ao eunuco Taita e o envolve numa amizade linda e cheia de confianca com a filha do faraó que era apaixonada pelo nobre guerreiro Tanus. Inimigo de seu pai. O eunuco Taita se coloca habilmente no centro das grandes decisoes políticas e manipula os desígnos dos deuses. Tudo isso na intencao de restaurar o esplendor do Egito dos faraós.

Pontos fracos?
Nao tem.

Para quem indica?
Para quem gosta de ler.

De um a dez, qual nota você dá?
10






Geórgia - http://saia-justa-georgia.blogspot.com/



12 comentários:

Flor ♥ disse...

Hum... deve ser um livro surpreendente... Faraós, Egito antigo, princesa, eunoco: de fazer a imaginação voar! Boa dica por aqui, sempre!

Beijinhos...

Sophie disse...

Nossa! Adorei.
=*

A vida é uma arte disse...

Eu não tenho mais blog.Descobrir através de um blog esse, e gostei muito.
Vocês já viram o filme " clube de leitura de jane austen "....Vale a pena assistir. Fora que a escritora é conhecida por seus livros. Assistir uma vez a casa do lago e a atriz Sandra Bullock lia um livro chamado Persuasão da Jane Austen..Foi quando assistir o filme clube da leitura que também falava desse livro e tive vontade de ler, acho que esse será o próximo, pois no momento estou lendo A audácia da Esperança. de Barack Obama e estou gostando.
Bj Eunice

* Fada * disse...

*Geórgia !!!

*Bom diaaaaaaaaa !!!

*Linkei o blog de *Vocês lá no

*Caderninho !!! (*Veja lá !!! ).

*Tô dando uma lida aqui !

*Ótimo final de semana !!!

*Um abraço.

Pedrita disse...

parece interessante. beijos, pedrita

Tássia Cavalcante disse...

Achei teu blog por acaso, eu tava procurando alguma coisa sobre miriam keyes.. adorei!!Parabéns :)


Beijo!

Georgia disse...

Flor: de fato o livro é fascinante. Rico em detalhes sobre a vida dos faraós e sem ser chato.

Sophie: adorar você vai quando o ler.

A vida é uma arte: Obrigada pela dica, anotada e volte sempre.

Fada: Obrigada pela visita e que bom que você está gostando do blog. Estamos esperando a sua resenha.

Pedrita: É super interessante. O eunuco é uma pessoa de se fazer apaixonar. E a estória de amor da filha do faraó, toda narrada em papiros deixa um mistério durante toda o romance.

Tássia: Seja bem vinda e volte sempre.

Vivi Bastos disse...

Hmmm...me apeteceu!!!

Cristiano Bonfim disse...

gostei daqui, vou voltar sempre.

simone disse...

Li esse livro na década de 90 e AMEIIIIII, até hoje lembro dele, é um a riqueza de detalhes, que nos faz viajar e viver na época em que ele foi escrito, minha nota para ele é dezzzzzzz.Simone

Joice disse...

Nossa esse livro é perfeito, amei história, eu achei q não ia me interessar, quando uma amiga me indicou, comecei ler de tanto ela me pentelhar...rs mais é perfeito, uma história muito interessante!!!

Everton Comunista disse...

Achei um saco esse livro, parece algo infantil, os personagens são todos exagerados! O escravo/eunuco Taita é o melhor do Egito em tudo que ele faz, as outras pessoas que são especialistas em qualquer assunto sabem menos do que ele, bonzão! Além dele tem o tal de Tanus que é o guerreiro mais forte do Egito, pode lutar contra 1.000 soldados sozinhos que ele mata todo mundo. Pra completar a Rainha Lostris é a mulher mais bela do Egito! Que saco, todo mundo é o máximo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...