terça-feira, 28 de outubro de 2008

A vida secreta das abelhas

A vida secreta das abelhas - Sue Monk Kidd
Editora: Ediouro, 2004 - 304 páginas
Gênero: Romance/Ficção
Traducao: Maria Ignez Duque Estrada

Por que resolveu ler este livro?
A primeira vez que o vi achei o título interessante, mas como estava interessada em outro livro, deixei-o para lá! Outro dia fazendo as compras da casa achei o livro no supermercado por R$9,90, não podia descartá-lo mais uma vez!!!
O livro é sobre...
A vida de Lily, uma garota de 14 anos da Carolina do Sul, EUA, em 1964. A mãe de Lily morreu quando ela ainda era pequena, e desde então ela mora com o pai, um homem bastante grosseiro, de nenhuma demonstração de afeto, e a sua ama-seca Rosaleen. Um dia Lily foge com Rosallen atrás de uma cidade chamada Tiburon, nome este que ela encontrou escrito no verso da imagem de uma Maria negra que pertencera à sua mãe. Lá em Tiburon ela encontra três irmãs negras que produzem mel, com quem passa a morar. Lily aprende muitas coisas sobre si mesma, sobre sua mãe, sobre a produção de mel e sobre o 'ser' humano independente da cor da pele.
O que achou mais interessante?
A forma com a autora descreve as sensações e os sentimentos dos personagens, as curiosidades trazidas sobre a vida das abelhas e como era uma garota branca viver com uma família negra em uma época de grande preconceito e racismo (não que hoje ainda não o seja).
Pontos fracos?
Por mais que trate de violência racial, ainda é de uma forma um tanto superficial... O livro é meio água com açúcar, é uma historinha bonitinha.
Para quem indica?
Para qualquer um que goste de ler. A leitura é fácil, se tiver tempo para se dedicar a ler dá pra devorá-lo em poucos dias.

De um a dez, qual nota você dá?
8.

Nay

Você deseja participar com a leitura de um livro???

Envie seu email que entraremos em contato: elasestaolendo@yahoo.com.br

7 comentários:

Vivi disse...

Nossa, comprei esse livro na mesmo preço e situação. Está na pilha...rs

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nay, legal que você aceitou ao nosso convite.

Eu nunca ouvi falar do livro, mas já posso imaginar que de bobinho ele nao tem nada. Pelo que entendi da sua resenha o autor abordou um tema muito difícil que o o racismo de uma maneira suave. Usou sabiamente a vida das abelhas para exemplificar essa diferenca na sociedade onde vários dedos apontam.

Obrigada pela participacao.

Um grande beijo

Beth/Lilás disse...

Interessante, achei este título tão sugestivo!
bjs cariocas

Allan Robert P. J. disse...

Georgia,

É claro que eu aceito o convite. Atualmente estou lendo seis livros. Vou escolher um que tenha sido publicado também no Brasil.

Obrigado pelo convite. :)

Unknown disse...

Nay, valeu a dica!
Meninas do blog, queria dar uma sugestão, posso? Eu sei que dá trabalho, mas pq vcs não organizam todos os títulos que já foram publicados como sugestões e colocam a lista (com os links) nessa coluna da direita?
Bjs

NayB. disse...

êêê! que chique eu aqui no "O que elas estão lendo"!!! =) É tão bom fazer essas resenhas... Vou fazer uma a cada livro lido! rsrs

Xerus
=***

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Paulinha, estamos fazendo sim uma lista com os nomes dos livros em separado.

Foi como você falou: Dá trabalho. Mas logo, logo estará no ar.

Nos aguarde e muito obrigada pela sugestao.

Valeu também a sua visita.

Já vou já, já te fazer um convite.

Beijao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...