terça-feira, 28 de outubro de 2008

A vida secreta das abelhas

A vida secreta das abelhas - Sue Monk Kidd
Editora: Ediouro, 2004 - 304 páginas
Gênero: Romance/Ficção
Traducao: Maria Ignez Duque Estrada

Por que resolveu ler este livro?
A primeira vez que o vi achei o título interessante, mas como estava interessada em outro livro, deixei-o para lá! Outro dia fazendo as compras da casa achei o livro no supermercado por R$9,90, não podia descartá-lo mais uma vez!!!
O livro é sobre...
A vida de Lily, uma garota de 14 anos da Carolina do Sul, EUA, em 1964. A mãe de Lily morreu quando ela ainda era pequena, e desde então ela mora com o pai, um homem bastante grosseiro, de nenhuma demonstração de afeto, e a sua ama-seca Rosaleen. Um dia Lily foge com Rosallen atrás de uma cidade chamada Tiburon, nome este que ela encontrou escrito no verso da imagem de uma Maria negra que pertencera à sua mãe. Lá em Tiburon ela encontra três irmãs negras que produzem mel, com quem passa a morar. Lily aprende muitas coisas sobre si mesma, sobre sua mãe, sobre a produção de mel e sobre o 'ser' humano independente da cor da pele.
O que achou mais interessante?
A forma com a autora descreve as sensações e os sentimentos dos personagens, as curiosidades trazidas sobre a vida das abelhas e como era uma garota branca viver com uma família negra em uma época de grande preconceito e racismo (não que hoje ainda não o seja).
Pontos fracos?
Por mais que trate de violência racial, ainda é de uma forma um tanto superficial... O livro é meio água com açúcar, é uma historinha bonitinha.
Para quem indica?
Para qualquer um que goste de ler. A leitura é fácil, se tiver tempo para se dedicar a ler dá pra devorá-lo em poucos dias.

De um a dez, qual nota você dá?
8.

Nay

Você deseja participar com a leitura de um livro???

Envie seu email que entraremos em contato: elasestaolendo@yahoo.com.br

7 comentários:

Vivi Bastos disse...

Nossa, comprei esse livro na mesmo preço e situação. Está na pilha...rs

Beijos

Georgia disse...

Nay, legal que você aceitou ao nosso convite.

Eu nunca ouvi falar do livro, mas já posso imaginar que de bobinho ele nao tem nada. Pelo que entendi da sua resenha o autor abordou um tema muito difícil que o o racismo de uma maneira suave. Usou sabiamente a vida das abelhas para exemplificar essa diferenca na sociedade onde vários dedos apontam.

Obrigada pela participacao.

Um grande beijo

Beth/Lilás disse...

Interessante, achei este título tão sugestivo!
bjs cariocas

Allan Robert P. J. disse...

Georgia,

É claro que eu aceito o convite. Atualmente estou lendo seis livros. Vou escolher um que tenha sido publicado também no Brasil.

Obrigado pelo convite. :)

Booperfly disse...

Nay, valeu a dica!
Meninas do blog, queria dar uma sugestão, posso? Eu sei que dá trabalho, mas pq vcs não organizam todos os títulos que já foram publicados como sugestões e colocam a lista (com os links) nessa coluna da direita?
Bjs

» NaY « disse...

êêê! que chique eu aqui no "O que elas estão lendo"!!! =) É tão bom fazer essas resenhas... Vou fazer uma a cada livro lido! rsrs

Xerus
=***

Georgia disse...

Paulinha, estamos fazendo sim uma lista com os nomes dos livros em separado.

Foi como você falou: Dá trabalho. Mas logo, logo estará no ar.

Nos aguarde e muito obrigada pela sugestao.

Valeu também a sua visita.

Já vou já, já te fazer um convite.

Beijao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...