segunda-feira, 28 de julho de 2008

EUROPA - GUIA VISUAL

EUROPA - Guia Visual Folha de São Paulo
800 páginas - Publifolha
Gênero: Turismo, Guia de Viagem

Por que resolveu ler este livro?
Porque ia viajar para vários países da Europa e já gostava dos guias da Folha. Tinha viajado para o Canadá com um desta coleção e foi muito útil para decidir o que eu queria ou não visitar.

O livro é sobre...
O Guia conta um pouquinho de cada país da Europa, dos mais visitados é claro. Dá dicas de roteiros dentro das cidades, hora que abre, hora que fecha, se é pago ou não e o que é imperdível em museus, por exemplo.

O que achou mais interessante?
As fotos que nos deixam impressionadas e são raras em outros guias de viagem como Lonely Planet e Europa para viajantes.

O guia sugere uns roteiros legais para fazer em pouco tempo dentro das cidades maiores.

Pontos fracos?
Acho que não só neste guia da Europa toda, mas em todos dessa coleção, a parte funcional como recomendação de hotéis e direções.

Para quem recomenda?
Para quem vai viajar pela Europa e vai passar pouco tempo em cada país, porque o guia faz um resumo bem resumido de cada lugar. O suficiente para quem vai ficar no máximo uns quatro dias em uma cidade como Madrid, por exemplo. Mais que isso, recomendo um guia só sobre a Espanha.

Que nota você dá?
8 porque acho que serve mais para quando você planejar o que fará no local, mas deslocamentos entre uma país e outro, uma cidade e outra ele não ajuda muito... Mas de qualquer forma, é uma ótima aquisição.
Você também leu este guia? Quer saber mais sobre ele? PARTICIPE!!!
Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, eu o conheco. Uma amiga minha o tem e fez muitas vezes uso do livro e ela gosta muito de utilizá-lo mesmo que ela more aqui.

Boa semana

Beijao

Vivi disse...

Creio que deve ser bastante útil. Eu fiquei com água na boca. Conhecer o Velho Mundo, ainda que por livros, eu topo e passo muito bem...rsrs

Adorei a dica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...