domingo, 11 de maio de 2008

TUAREG


"Tuareg" - Alberto Vazquez-Figueroa
322 páginas - L&PM EDITORES
Gênero: Literatura Estrangeira – Romance

Por que resolveu ler o livro?
Fiz terapia holística por um período e o terapeuta me emprestou esse livro. Ele disse que seria bom que eu o lesse, que haviam alguns conceitos e abordagens importantes pra mim.

O livro é sobre...
O livro é um romance, mas não é romântico. É uma grande aventura. Fala sobre um Tuareg determinado a seguir as tradições de seu povo e cumprir seu objetivo em nome da honra.

O que achou mais interessante?
O interessante é o resgate do conceito ‘Honra’ e a envolvente trama, sobre a abordagem da vida dos guerreiros Tuareg no deserto do Saara. É o tipo de leitura que mexe com o imaginário de qualquer um, que nos faz ilustrar cada página em nossa mente e que nos arranca vibrações espontâneas. É realista e tem um desfecho surpreendente. Mas para mim, o mais significativo, foi o sentimento que a história me despertou.

Pontos fracos?
Tem um sério ponto fraco, o início é bem cansativo. Quem é impaciente desiste logo da leitura. Eu só não o deixei de lado por causa do incentivo por parte da pessoa que me emprestou. Até que você se envolva, a compreensão é difícil. Mas acredite, depois disso a única coisa difícil é parar de ler!

Para quem indica?
Pessoas que gostam de surpresas, aventuras, saber sobre outras culturas e que desejem conhecer o deserto do Saara, pois vão caminhar passo a passo com um Tuareg. E indico, sobretudo, para quem gosta de ler!

De um a dez, qual nota você dá?
Dou 9,8. É simplesmente o meu livro preferido!

Karin - Incomportavel.blogspot.com
Focinhogelado.com

Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@gmail.com

6 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

No item: O que mais lhe interessou no livro, você terminha dizendo: "Mas para mim, o mais significativo, foi o sentimento que a história me despertou." Fiquei querendo saber que sentimentos foram esses!!!

Beijocas

Flavia

Karin Dayrell disse...

Oi Flávia.
Foi um sentimento de força mesmo. Força de vontade, garra, determinação... Uma vontade de fazer acontecer e cumprir meus próprios ideais, de ser mais firme em defesa das minhas convicções e de superar obstáculos.

Karin Dayrell disse...

No site Submarino e também no LivrariaSaraiva.com, existem algumas resenhas de pessoas que o leram. Quem tiver interesse sobre outras opiniões sobre o livro, poderá conferir.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Karin, eu gosto muito de ler livros assim, pois aprendemos nao só a cultura do país mas o estilo de vida das pessoas.

Obrigada por dividir conosco aqui.

E seja sempre bem vinda.

Abracos georgia

Estantes e armários disse...

Concordo com a descrição: um livro perfeito!!!

Escola Nagib disse...

Acabei de lero livro . Amei também . Principalmente o final que é surpreendente ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...