segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Comer Rezar Amar de Liz Gilbert

 Meninas eu acabei de ler este livro e vi o filme ontem. Talvez ele já esteja super badalado mas se você quer presentear alguém com um livro especial, este é o livro.

O texto abaixo eu o copiei DAQUI, porque ele diz numa sintonia só tudo o que o livro te inspira.

No filme/livro, Comer Rezar Amar, Liz Gilbert (Julia Roberts) sofre duas desilusões amorosas e decide se jogar no mundo e passar um ano viajando: quatro meses na Itália, mais quatro na Índia e os últimos na Indonésia. Essa jornada em busca de auto-conhecimento aconteceu na vida real da protagonista, o que torna a história ainda mais deliciosa. Em Roma, Giovanni (Luca Argentero) lança à jornalista uma pergunta que muito me intrigou: “qual é a sua palavra?”. Segundo ele, pessoas e lugares têm uma palavra ou expressão específica que as traduz. Por exemplo: a palavra de Roma é Sexo, a de Nova York é Conquistar e a de Estocolmo é Conformar. Assim como eu, Liz ficou muito angustiada sem conseguir responder e levou o livro todo para descobrir qual era a dela. Na Índia, até pensou que fosse Antevasin (aquele que vive na fronteira entre dois mundos), mas no final conclui que era Attraversiamo (vamos atravessar), a palavra favorita dela em italiano. Só mesmo vendo ou filme ou lendo o livro para entender o porquê… Fiquei pensando muito nisso e acho que é difícil encontrar uma palavra que nos defina totalmente, mas é possível que achar uma que nos represente em determinados momentos da vida. Atualmente a minha é Sustentar, talvez, porque tenho andado com a sensação de que carrego o mundo nas costas. Um dia resolvo isso na terapia (risos)… Mas você? Qual é a sua palavra?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...