quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?

Meme Literário promovido pelo blog Happy Batatinha.   E que nossas amigas leitoras estao fazendo parte.

Bel:

Nárnia!!!

Mylla:

O mundo de Harry Potter, pq inclui magias.
E o mundo de Percy Jackson, pq fala dos mitos gregos... mto interessante!
Cris Caetano:
Fácil: Hogwarts! Me apaixonei pela saga Harry Potter já no primeiro livro de J. K. Rowling, principalmente pela riqueza de detalhes, consegui desenhar a aparência física dos 3 personagens principais a partir das referências que a autora deu no seu primeiro livro e foi com muita alegria que vi a carinha deles bem escolhida através dos atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Waton. Não me custaria nada viver todas aquelas aventuras.

Elvira:
Eu gostaria de conhecer Hogwarts e todos aqueles lugares mágicos relacionados a  Harry Potter.

Bergilde:
Sempre gostei de ler Monteiro Lobato e, desde menina,vivendo numa área muito movimentada de uma grande cidade, meu grande sonho quando lia as estórias do Sítio do Picapau Amarelo era o de viver próprio num lugarzinho mágico e maravilhoso como aquele do sítio.E,se alguém acreditar como eu na força do pensamento digo mais...Talvez foi por isso mesmo que o destino me trouxe a viver num lugar tranquilo mesmo dentro de uma grande cidade,cercado de bosques e parques belíssimos também !
Célia Rodrigues:
Acho que seria o Reino Perdido do Beléleu, cenário do primeiro livro que li, aos sete anos de idade. Era um lugar fantástico!

Miriam Machado:
O lugar seria:  Alice nos país das maravilhas.
Pq lá tudo era possível.   Até mesmo a dor para se crescer e se conhecer melhor.  Este é um dos desafios de Alice: se re-conhecer.
Meninas até a próxima pergunta. Valeu!!!

8 comentários:

Camila Monteiro disse...

Que massa essa idéia. Acho que definitivamente eu gostaria de visitar a terra média do senhor dos anéis... ou o condado dos hobbits... Valfenda dos Elfos, é tudo tão mágico por lá. Qualquer lugar dessa saga me agradaria!

Cristina Caetano disse...

Foi engraçado perceber, que além de mim, outras que não são também crianças nem tampouco adolescentes adorariam viver no "mundo de Harry Potter". Que bom saber que a fantasia não foi embora apesar da maturidade. Eu acredito que é preciso ter a capacidade de sonhar pra vivermos (bem) a realidade.

Beijão

Pandora disse...

Da um caldo esse meme!!! Que massa seria poder conhecer de verdade um lugar fantastico desses que nós entramos através da literatura!!! Se eu pudesse talvez entrasse no mundo de Jane Austen, já pensou conhecer Darcy ou Edward? #Sonho

Aline T.K.M. disse...

Adoreiii o post!! Nossa, na verdade é bem difícil responder! Com certeza, no topo da lista estaria Hogwarts (e anexos: Hogsmeade, e também a simpática casa da família Weasley). Também o País das Maravilhas, de Alice, me fascina muito. Outras opções seriam: Nova Perfeição (série Feios), Avalon (As Brumas de Avalon) e Macondo (Cem Anos de Solidão).

Bjão,
escrevendoloucamente.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Meninas, nossa esse meme está mesmo super legal!

Cris, adorei suas palavras e sabe que pensei isso mesmo quando os emails foram chegando com as respostas? O sonho nao acabou, rs!

Pandora, vc tb viajou com este meme. Muito legal!
Aline, vamos entao nos encontrar com Macondo? Quero viver aquela praca cheia de pétalas de rosas, rs.

Abracos meninas

Tucha disse...

Ando tão cansada ultimamente que queria ir para Passargada e ser amiga do rei.

Mylla Galvão disse...

Agora pensando melhor meninas, acho queria viver em Nárnia tb...

bjos

Anônimo disse...

Georgia,,

adorei a montagem que você fez com o "Alice no país das maravilhas".

Beijos e obrigada por ter me enviado a pergunta.

Miriam Machado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...