sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OPRAH - Uma Biografia

Oprah - Uma biografia
A fascinante história da mulher que venceu a pobreza e se tornou a mais influente dos EUA.
Ed. Sextante - 380 páginas

Por que leu este livro?
Porque adoro a Oprah! Não só como apresentadora, mas como pessoa, vida.

O livro é sobre...
Sobre o caminho percorrido por Oprah para chegar onde chegou. Não é uma biografia autorizada por ela, mas também não conta nada demais sobre sua vida.  Só mesmo o caminho percorrido. A autora busca embasar tudo em entrevistas dada por Oprah e pessoas próximas a ela, ao longo desse muitos anos dela na TV.

Pontos negativos?
Não sei se são negativos, mas são histórias que me fizeram ter um novo olhar da pessoa que eu admirava. Uma certa decepção em relação ao ídolo. Como saber que ela reforça muito a questão da raça para se posicionar, sua maneira de lidar com a família, certa maldades até, seu abuso de drogas não admitido e depois usado como maneira de aumentar a audiência.

Pontos positivos?
Conhecer sua determinação exaltada pelos que gostavam ou não de Oprah. Gostei de ver ela falando: "aos 32 anos vou ser milionária." E conseguiu. A confiança que ela tinha no que seria de sua vida. Ela traçou um objetivo e foi em busca dele, mesmo com tantos altos e baixos. É quase um livro de auto-ajuda.

Para quem indica?
Para todas as pessoas que gostam de biografia, que gostama da apresentadora. Mesmo que a crítica tenha dito que o livro decepcionou, porque não revela se Oprah é lésbica ou não. O que para mim pouco importa. Adorei pegar um pouco de sua determinação e conhecer sua história. Uma biografia muito bem contada. Gostosa de ler.

Nota?
9. Achei meio mentiroso.... em algumas partes, mas assim são as biografias, não? Tem que dar uma floreada em certas partes para tudo parecer mais emocionante!

Flavia Mariano

7 comentários:

Débora disse...

Interessante. Admiro muito a Oprah. Acho-a forte, poderosa e determinada.

Anônimo disse...

Só conheço histórias da Oprah de ouvir falar... Nunca parei pra ler nada sobre ela. Como agora estou numa onda de ler biografias, acho que vou adicionar este livro às futuras leituras...

Depois dos 25... disse...

Angel!

Vale a leitura sim, depois de ler você vai ficar inspirada! Beijos

Flavia Mariano

Depois dos 25... disse...

Na!

Você vai amar a leitura!!! É uma delícia saber sobre a história dela.

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Sei que ela faz o maior sucesso, mas nao li o livro.

Bjao

P disse...

Sou homem e acabei encontrando o blog, já li a biografia da Oprah, assistia o programa dela gosto muito dela, pela pessoa determinada, por ser uma visionaria, ser a primeira mulher a se tornar bilionária, a unica pessoa a compor a lista de mais poderosos todas as vezes entre homens brancos e negros, e ser a 3º pessoa mais poderosa do seculo

Bibi disse...

Gosto muito da Oprah, mas o livro não fez jus à carreira dela não. Achei extenso demais, repetitivo e em muitos momentos você até duvida da honestidade da apresentadora. Em certos momentos achei a linha editorial meio tendenciosa, ao invés de narrativa, como se espera de uma biografia.

Ainda assim, a história de vida da Oprah é genial. Talvez livros melhores sobre ela ainda estejam para ser escritos, afinal, ela sabe se reinventar como poucos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...