quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Colecionador de ossos de Jeffery Deaver


Criminologista brilhante, Lincoln Rhyme é um gênio da investigação médica forense. No entanto, sua carreira é interrompida por um terrível acidente que o deixa capaz de mover somente o pescoço e cabeça, além de um dos dedos da mão. 
Enquanto ele decide pelo suicídio assistido e tenta colocá-lo em prática, Lincoln é chamado para ajudar a polícia em um caso que tem tudo para ser um possível assassinato em série. E é durante essa ajuda que Lincoln conhece Amelia, a policial que processa a primeira cena do crime e que vai passar a ajudar Lincoln. Pelo menos é isso o que ele pensa.

O criminoso, chamado de Elemento Desconhecido 238, ao escolher suas vítimas aleatoriamente, segue o mesmo ritual do serial killer James Schneider: antes de matá-las, ele as mutilava, arrancando-lhes os ossos. No local do crime, provas enigmáticas são plantadas, deixadas de propósito, para indicar o próximo crime e, com isso, desafiar a inteligência policial, principalmente a de Rhyme.Na corrida contra o relógio o romance se transforma em uma batalha de inteligência à medida que Rhyme penetra, passo a passo, na mente do louco.

2 comentários:

Pedrita disse...

esse eu só vi o filme, beijos, pedrita

Mônica disse...

Adoro livro policial, e este acho que eu ia amar. Bju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...