segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desafio Literário

A Karen do blog Kafka na Praia também respondeu ao desafio. Muito obrigada!

Um livro que leria e releria várias vezes?
Em busca do tempo perdido, até hoje, meu favorito para reler. Também leio e releio livros de poemas.

Existe algum livro que começou a ler, parou, recomeçou, tentou e tentou e nunca conseguiu ler até ao fim?
Geralmente, quando começo um livro e ele não engrena, nunca mais volto para ele. Isso já aconteceu várias vezes.

Se escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele? 
Alguma coletânea de poesia, As mil e uma noites ou ainda meu querido Proust.

Que livro gostaria de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leu?
Não me recordo de nenhum.

Que livro leu cuja ‘cena final’ jamais conseguiu esquecer? 
E o vento levou, deve ser por causa do filme.

Tinha o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Lia de tudo. De livros infantis, Monteiro Lobato a Machado de Assis e José de Alencar, adorava os livros de "índios" deste último: Iracema, O guarani, Ubirajara.

Qual o livro que achou chato mas ainda assim leu até o fim? Porque?
Vários, mas não vou mencionar nenhum.

Indique alguns dos seus livros preferidos.
São tantos: Em busca do tempo perdido, a trilogia do Cairo do Nagib Mahfuz, vários do Haruki Murakami e mais recentemente, Detetives Selvagens do Bolaño.

Que livro está lendo neste momento? 
No longer human do Osamu Dazai.

3 comentários:

Pedrita disse...

nossa, eu demorei pra terminar o em busca do tempo perdido com a tristeza de que não teria outro depois. fiquei economizando o livro. é maravilhoso mesmo. eu não li as mil e uma noites, sim, eu sei, imperdoável. ah, tb não li o vento levou. ah, q legal, eu não gostava dos livros com índios na infância. a trilogia do cairo minha irmã q está lendo. ela está no segundo volume. eu vou ler depois. bolano é outro q me sinto mal de ainda não ter lido nada. adorei o seu desafio literário. beijos, pedrita

Karen disse...

Meninas, obrigada por publicarem minhas respostas aqui!

Georgia disse...

Num tô dizendo que eu preciso ler mais.

As dicas da Karen, nao li nenhum ainda. Imperdoável.

Pedrita eu tb estou amando este desafio literario. Só tem me acrescentado.

Karen, valeu mesmo.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...