quarta-feira, 23 de março de 2011

Um livro que poderia virar filme

Um livro ou filme que te faz lembrar alguém na sua vida.
O livro O Refúgio Secreto. Nome original: The Hiding Place, de Corrie ten Boom.

Autobiográfico, mas lembra a história de vida de muitas pessoas que viveram os horrores da II guerra mundial como minha sogra, por exemplo. Hoje com 90 anos, ela tem uma memória excepcional e conta a sua experiência de vida naquele período em que viver era quase impossível.

Um livro que você gostaria que virasse filme.
O Mar, o Mar, nome original: The Sea, the Sea de Iris Murdoch. Existem tantos romances e novelas medíocres transformados em filme e com sucesso, por que não um filme  com a história contada neste livro que já foi palco de muitos teatros?

A biografia da autora já foi encarnada com muito sucesso no cinema.

Personagem de um livro ou filme, homem ou mulher  e por quê?
Lirael,a heroína do reino da fantasia de um grande autor moderno (cito abaixo), que incorpora no seu caráter traços da personalidade de muitas mulheres reais como fragilidade, sensibilidade  e ao mesmo tempo  coragem e inteligência para enfrentar os riscos e perigos da vida.

Um livro ou filme que te impressionou?
Lirael de Daughter of the Clayr, de Garth Nix. É um livro para um público juvenil ou  com espírito jovem como eu que gosto de ação e aventura. Quando o futuro é incerto, quem detém a chave para o destino?

Lirael nunca se sentiu como uma verdadeira filha da Clayr. Abandonada por sua mãe e ignorando quem é seu verdadeiro pai, Lirael não se identifica com ninguém em sua grande família adotiva. Ela nem mesmo tem a visão - a capacidade de ver o presente e um futuro possível naquele ambiente  que o destino a inseriu. Mas, é nas mãos de Lirael  que está o futuro daquele grande Império. Ela deve encontrar a coragem de procurar e dominar seu próprio destino...

Garth Nix  aclamado pela crítica no precedente livro Sabriel atrai leitores  cada vez mais explorando com paixão e muita astúcia a paisagem mágica de um Reino Antigo que permeia seus contos de encantamento, de descoberta e perigo.

Por Bergilde Croce que é escritora do blog: Filhos Adorados.

Quer também participar? Basta responder as perguntas deste post e enviar para o nosso email: elasestaolendo@gmail.com 

4 comentários:

Pedrita disse...

fiquei curiosa. beijos, pedrita

Camila Monteiro disse...

Que legal, adorei esses titulos!!!

Bergilde Croce disse...

Obrigada pelo registro aqui.

Mimirabolante disse...

Ficou muito legal!!!!bjcas as duas !!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...