segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O QUINTO MADAMENTO

O quinto mandamento - Ilana Casoy
Ediouro - 191 páginas
Gênero - Investigação, reportagem investigativa

Por que leu este livro?
Porque desde criança adoro investigações criminais e me interessei desde o começo tanto pelo aspecto criminalístico como pelo aspecto criminológico do caso Von Richthofen.

O livro é sobre...
A investigação do homicídio do casal Marísia e Manfred Von Richthofen, planejado pela própria filha deles e o namorado dela.

O que achou mais interessante?
A descrição detalhada da perícia feita no local do crime e do trabalho dos investigadores. Deu para aprender muita coisa com esse livro, que inclusive traz fotos da reconstituição.

Pontos fracos?
É fininho demais, acaba logo. Às vezes a autora cita algum fato ou objeto que no momento estava sem explicação para os delegados e a perícia e nunca mais toca no assunto. Ficamos sem saber se a perícia chegou ou não a alguma conclusão sobre aquilo.

Para quem indica?
Policiais, investigadores e todos que gostam de investigações estilo CSI. Também indico para quem se interessa em saber mais sobre o caso Von Richtofen, e inclusive ler partes dos depoimentos dos assassinos.

Nota?
9,0.
 
 
Cristiane
 
 
 
 

5 comentários:

Maria Clara disse...

Esse livro é sobre a Suzane Von Richtofem? Deve dar nojo de ler, rsrs

Pedrita disse...

eu tenho muita curiosidade de ler algo dessa autora. beijos, pedrita

Mylla Galvão disse...

Garotas,
eu me interessaria por ele, adoro a série CSI!

bela dica!

Danielle disse...

Ahh! Eu já tinha visto esse livro numa livraria, mas pensei que era um livro religioso! (rs) Deve ser muito interessante acompanhar a investigação do caso que chocou o país. Beijos!

Anônimo disse...

Maria - É sobre ela, e dá nojo, sim! Principalmente na parte dos depoimentos da Suzane e dos outros dois. Dá vontade de entrar no livro e pegar todos eles pelo pescoço... :P

Pedrita - Ela também outro livro publicado, sobre o caso Isabella Nardoni

Mylla - Se vc gosta de CSI, com certeza vai gostar desse livro.

Danielle - Eu também pensei em um primeiro momento que era um livro religioso... só fui perceber que não era quando vi a frase no topo da capa :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...