Livro: A cozinha açafrão
Autora: Iasmin Crowther Editora: Suma das Letras
1. Todos temos um passado;
2. Mãe e filha tem o poder de segurar o tempo e restaurar parte de vidas perdidas;
3. A vida pode ser dura mas nunca deixa de ser surpreendente
Roseli Pedroso do blog Sonhos e melodias
4 comentários:
Gostei particularmente da segunda frase, um tanto quanto verdadeira...
Mãe e filha tem mesmo o dom de resgatar vidas passadas, perdidas... pq a missão de Deus é maior!
Meninas, eu recebi o email de vcs e respondi... Vcs receberam?
bjo
Oi meninas! Obrigada por divulgar esse livro. Altamente recomendável. Ando numa correria só mas sempre que posso, dou uma passada por aqui.
Bjs
Roseli, vc e suas dicas maravilhosas.
Fui ler mais sobre a tua dica na net e me surpreendi com o achado. Iria adorar ler este livro pois, me pareceu ser super bom.
Veja o que achei na net:
A partir de um acidente envolvendo a filha grávida, a iraniana Maryam Mazar se vê obrigada a reavaliar sua vida e a voltar para o Irã, de onde foi expulsa mais de 40 anos antes. O país, porém, não é mais o das lembranças da jovem que partiu para a Inglaterra em busca de liberdade e independência. Mas é ainda uma terra de lendas, aromas e sabores. Na remota aldeia Mazareh, no noroeste do Irã, Maryam é obrigada a enfrentar o passado e as lembranças de uma vida que tivera de abandonar quando seu pai a deserdou por um pecado que não cometera, quando ela era jovem, linda e obstinada. Enquanto isso, na Inglaterra, sua filha Sara cuida do primo Saeed, que havia perdido a mãe, e de seu pai, desolado com o abandono da mulher. Juntos, trazem à tona o passado de Maryam a partir de fragmentos de conversas, fotografias e alguns versos de um poema. Na tentativa de reconstruir a família, Sara vai ao Irã descobrir as causas da infelicidade da mãe e tentar levá-la para casa. 'A cozinha açafrão' é uma história sobre traição e castigo, sobre segredos que podem ferir ou libertar, sobre a dor do exílio e a difícil alegria do retorno.
Deve ser um livro fascinante. Quero lê-lo!
Beijo.
Postar um comentário