Meninas bonitas não são pra casar - Geyme Lechner Mannes
Páginas: 416
Genero: Romance
Por que leu este livro?
Meninas bonitas não são pra casar, embora nos transmita a idéia de "Chick-lit", dado ao título e capa, nos engana completamente. A obra é um romance cruel. Ambientado no Brasil, inicialmente em 1951 e gira em torno de Roberta, vítima de violência sexual, protagonizada pelo próprio pai.
O livro é sobre...
Mulheres infelizes, traições e uma cultura extremamente machista dão vida à obra. Misturados a um enredo que retrata, posteriormente, a era Vargas (presidente e mentor de uma ditadura imposta ao Brasil na década de 40), corrupção e mulheres obsessivamente apaixonadas.
Roberta abre as portas do romance com a vida na cidade da Chapada diamantina, Bahia, 1951. Nesta cidade magnífica, as primeiras páginas retratam as crendices acerca do Candomblé, sonhos naufragados de adolescente, problemas familiares e as inúmeras dúvidas acerca do primeiro amor.
O que achou mais interessante?
Geyme escreveu Meninas bonitas não são para casar, de forma ampla, emocional e inusitada, as páginas do livro nos acercam de histórias, algumas trágicas, outras insípidas, totalmente próximas a realidade do dia-a-dia que eu nunca havia lido antes, o livro tem certo teor histórico, quando narra fatos da nossa história brasileira e tem detalhes irreverentes de Getúlio Vargas, detalhes estes que acrescentaram ao enredo, sabedoria e cultura, popularizados por nossos vários personagens, que você só conhecerá lendo o livro.
Pontos fracos?
Agora eu estou morrendo de curiosidade para saber o que foi feito da família dela. Já que você mostrou tanto o quanto um vida interfere na outra. A irmã deveria também levar uma lição! Eu com uma irmã daquelas já teria matado.
Para quem indica?
Para todos que curtem e apreciam bons romances.
Nota?
10.
Roberta
8 comentários:
Adorei a historia!!! Vou colocar na minha lista!!!
Não conhecia e adorei a dica!!!
Beijos, meninas!
Esse eu conheço bem . E ainda tenho a grata satisfação de ser amigo da autora. Vale e pena MESMO. É muito bom! Abraços. Paz e bem.
Tiro o meu chapéu , ajoelho e bato palmas para a incrivel jogada de marketing da editora, principalmente considerando a seriedade e a importancia do livro.
Fazer parecer chick lit, e parece mesmo, me pegou direitinho. Parce uma das capas daquela autora de Melancia, faz a leitora perder a primeira barreira: sera que o livro é dificil? Sera que vou gostar? E quando menos esperar estara as voltas com algo mais importante que um livronho chick lit que tb é muito bom para distrair. Gostei bastante da ideia toda. Bjos meninas!
Genteeee que tudo, paguei um pau nesse livro!!!!! E olha que foi só de ler a sinopse, vou agora mesmo buscar saber mais!! Parabéns ao blog pela divulgação de livros sempre, sempre, sempre tão sensacionais!!
Uno-me a Camille para tirar o chapéu, urrar e bater palmas aos protagonistas desta obra!!!!!
Meninas bonitas não são para casar, ainda vai dar muito o que falar, tenho certeza!
Beijos a todas!!
Nossa, gamei!!! Uma vez mais, já li várias resenhas desse livro e entrevistas... Cheguei ao limite da curiosidade, ainda mais, por ter reparado que a autora é brasileiríssima e a sinopse super interessante!!!
Comprei a ideia!!!
Beijão a todas leitoras!!!
Alguém tem o site da autora???
Risos! Morri de rir com a foto!
E, uau1 Você olha a capa, o título, e imagina uma história boba e feliz. Pelo que ela contou tem um papo cabeça bem interessante.
Despertou minha curiosidade.
Adoooooooooooooooooorei a dica. Esse deve ser um livro muito bom.
Anotado
Valeu!
Postar um comentário