segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontros Sagrados

Encontros Sagrados – de Roma a Jerusalém - Tamara Park. Dei
336 páginas -
Tradução: Lenita Ananias
Gênero: Viagem, Peregrinação, Autoconhecimento

Por que leu este livro?
Tenho interesse por idéias que só de estarem no imaginário já parecem uma aventura. E viajar é sempre assim. Quando se viaja sem pretensão, sem expectativas, vivemos coisas incríveis. Imagina quando temos o objetivo de conhecer e explorar outras culturas.

A ideia de conhecer as pessoas que vivem e convivem com estilos de vidas diferentes, voltados para três grandes religiões, me pareceu bem interessante e, como toda jornalista, a curiosidade falou mais alto.

O livro é sobre...
O livro é sobre uma viagem da norte americana Tamara Park. Ela percorre as cidades e regiões que constituem o eixo das três principais religiões monoteístas - o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Conhecer culturas e conversar com gente que enfrentou guerras, conflitos étnicos, estagnação econômica e até perseguição religiosa levam a autora ao conhecimento de outras visões da espiritualidade que jamais imaginaria.

O que achou mais interessante?
Eu não sou religiosa, e por isso achei interessante a angustia da autora em querer descobrir o porquê de tantos conflitos religiosos pelo mundo, angustia que eu acredito que muitos de nós temos. Também gostei das aventuras pelas quais ela passou. Visitou lugares lindos, passou por momentos engraçados e comeu de tudo um pouco (o que é legal, porque nós ganhamos umas receitas a mais pra fazer em casa ou comer fora).

Pontos fracos?
Por ser um livro sobre uma viagem, acho que faltaram fotos para ilustrar os lugares que ela passou.

Para quem indica?
Para todos que gostam de viagens e se aventuram mundo afora. Para que não tem preconceito em conhecer outras culturas e ideologias. Pra quem gosta de estudar o comportamento dos outros pelo mundo afora.

Nota?
8,0.
Daniela Gonçalves - Blog

Gostou? Comente! Visite o blog dela! Clique aqui!

7 comentários:

Camila Monteiro disse...

Interessante o livro... bem reflexivo mesmo...
Beijao...

passa la em "casa" hehehehe

beijao

Celina disse...

E MARAVILHO LER, É CONHECIMENTO E VAJAR É CULTURA AMBOS SE COMPLETAM PODEMOS VIAJAR TAMBEM ATRAVÉS DE UM LIVRO, IREI ME INTERESSAR PARA LE-LO TAMBEM, ABRAÇOS CELINA

Unknown disse...

Vou colocar este na prateleira...amo ler e minha meta pra 2010 eram de 50 livros. Estou no vigésimo, quer dizer, bem atrasadinha...rsrsrsrs...

Ana Cristina
eucomosquatro.blogspot.com

Caca disse...

Este é o tipo de assunto que adoro ler, estudar, pesquisar e escrever sobre. Está na minha lista. um abraço a todas e todos. Paz e bem.

Elvira disse...

Achei o livro bem interessante.

Já entrou para a lista.

Bjs.
Elvira

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dani, gostei da dica.


Valeu.

Abracos

Sandra disse...

já anotei a dica, é bem o tipo de leitura que tem me interessado ultimamente!

obrigada!

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...