segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SEGUNDA FASHION! Mais uma dica de uma blogueira da moda!

Shirley do blog GAROTAS MODERNAS!

Shirley é a cara dessa campanha! É a prova de que mulher bonita e que ama moda é inteligente!

Ela é uma Doutora! Isso mesmo, Doutora em psicologia! Pode isso? Linda, entende os dilemas do ser humano e ainda adora ler?  Ah! E sem falar do seu blog que tem mais de 6 mil seguidores... Não precisamos falar mais nada!

Com vocês, a dica da Doutora Shirley que vai falar não de um livro, mas de seis! 

Philippa Gregory já escreveu 6 livros sobre a dinastia Tudor:

"A Irmã de Ana Bolena", adaptado no filme A Outra, "A Herança de Ana Bolena", "A Princesa Leal", que fala sobre a vida de Catarina de Aragão, primeira esposa de Henrique Tudor , "O Amante da Virgem" sobre a rainha Elizabeth I e "O Bobo da Rainha", tambem sobre sobre a rainha Elizabeth I, além de "The Other Queen", que ainda não foi publicado no Brasil.


Por que leu estes livros?
Adoro romances históricos, principalmente sobre mulheres.

O livro é sobre...
A dinastia Tudor, que começou com o Rei Henrique VIII, que governou a Inglaterra entre 1509 e 1547.

Henrique VIII teve 6 esposas: a primeira delas Catarina de Aragão, filha de de Isabel de Castela e Fernando de Aragão, os reis espanhóis patrocinadores de Cristóvão Colombo. Com ela Henrique teve uma filha, Maria (ou Mary), que o sucedeu e que tinha o apelido de Bloody Mary (Mary Sangrenta), que hoje dá nome ao famoso drink feito com suco de tomate.

Com sua segunda mulher, Ana Bolena, teve Elizabeth I, a Rainha Virgem, que deu origem aos filmes Elisabeth e Elisabeth, a Era de Ouro, ambos estrelados por Cate Blanchett (que recebeu indicação para o Oscar de melhor atriz pelos dois filmes).

As únicas esposas de Henrique VIII que sobreviveram à ele foram a quarta, Ana de Cleves, que teve o casamento com o rei anulado e a sexta e última: Catarina Parr, ainda rainha quando ele faleceu em 1547.

A primeira esposa, Catarina de Aragão morreu doente depois de ser rejeitada pelo rei, que se divorciou dela, a segunda esposa, Ana Bolena, foi acusada de infidelidade e decapitada em 1536, Jane Seymor que casou-se com Henrique VIII seis dias após a execução de Ana Bolena morreu de uma complicação após o parto, Ana de Cleves cujo casamento foi anulado 6 meses depois, Catarina Howard decapitada por infidelidade e Catarina Par, que antes de se casar com Henrique VIII, em 1543, já tinha se divorciado 2 vezes.

Pontos que mais gostou?
A história em si, cheia de intrigas, jogos de poder e sedução, mas também com um retrato fiel dos costumes da época (inclusive o que as mulheres vestiam e como se embelezavam). É bacana também a história ter se tornado uma série televisiva, a The Tudors, que conta a história real do Rei Henrique VIII, mas sem ser fiel a alguns detalhes históricos, pois , por exemplo, o rei aparece muito mais jovem e bonito na série do que foi na realidade.

Pontos fracos?
Não há, os livros são maravilhosos. É só uma pena que o sexto livro da autora ainda não tenha sido publicado no Brasil.

Para quem indica?
Para quem gosta de romances históricos a narrativa da autora é incrível!

Qual a nota dá para este livro?
Nota 10, principalmente ao "A Irmã de Ana Bolena", adaptado no filme "A Outra", que definitivamente não chega nem aos pés da história contada no livro.

Gostou da dica da Shirley? Comente!

Quer pegar umas dicas fashion também? Visite o Garotas Modernas! Clique aqui! 

8 comentários:

Leticia disse...

Meninas
Conheço o blog da Shirley e acompanho... é uma delícia! Meu lado menininha ama!
Eu também li todos os livros da dinastia Tudor e agora engatei nas 6 mulheres de Henrique VIII por sugestão da Dr Lu... vicia, não?
Super boa dica... eu indico tb!
Beijos
lelê
PS> ainda preciso dar a minha indicação... né?

Nay Brito disse...

Eita que saudades que eu estava de passar por aqui! Sumi da blogosfera por um temp(ão) e estou voltando aos pouquinhos... Lógico que eu não deixaria de voltar logo por este que é um dos meus blogs favoritos! Adorei a idéia do segunda fashion... Há muito tempo que vocês colocam que "ler é fashion", então valeu a dobradinha! rs Não conheço o livro indicado pela Shirley, mas parece ser uma boa sugestão a aquizições futuras! =) Xerus =*** Sucessos pra vocês!!!
Nay

Sonhos melodias disse...

Arrasou menina! Adoro romances históricos e uma vez li um que amei sobre o Henrique. Humm, me esqueci agora mas quando lembrar vou escrever uma resenha e mandar. Valeu a dica. Anotadíssimo! As fotos estão lindas.
Bjs

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu adorei esssa dica! Eu já tinha visto o da Dra. Assim como a Letícia eu também me apaixonei pela dica da Dra. Lu e vou começar a lê-lo.

As dicas da Shirleu vão vir logo depois!

Beijos

Paolla Regiani disse...

Muito bacana essa campanha !
Leio diariamente O Garotas Modernas e a Shirley é demais...

Bjs!

Cíntia Mara disse...

O que eu acho mais legal nesse projeto da Segunda Fashion é acabar com o preconceito de que beleza, moda e leitura podem muito bem andar juntas. É incrível, mas ainda tem gente que pense o contrário! Que mulher que gosta de se cuidar é fútil e quem gosta de estudar é feita.

Já ouvi falar muito bem desses livros. Uma das minhas melhores amigas é formada em História e fala muito de Ana Bolena. Quero lê-los algum dia (em breve).

Beijos

Caca disse...

Eu vou é aumentar as estatísiticas de seguidores do blog dela. É muito boa mesmo! Abraços. Paz e bem.

Shirley Stamou disse...

Queridas,
Adorei o post!!!
Posso publicar ele no GM, com os devidos créditos?
Só uma correção: sou pscicóloga, Mestre em Qualidade e Produtividade, mas não terminei meu doutorado em Gestão de Negócios, pois a moda me abduziu antes!;)
Adorei o blog e linkei ele lá no GM.
beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...