Dia 15, nosso dia do qualquer coisa!
E este mês resolvemos abrir a discussão sobre o assunto que está abalando o mercado de livros no mundo inteiro: o livro digital!
O Skoob lançou uma campanha dizendo: Quer ganhar 100 livros ou 1 iPad?
Claro, que não nada melhor do que entrar em uma livraria e ver aquele monte de livros, sentar no café e passar horas por ali... Encontrar aquele livro que não está na lista dos mais vendidos, mas é tudo o que você precisava!
Mas... muitas vezes é difícil sair carregando livros, principalmente quando estamos em viagem e queremos levar mais de um. Ou poder ter o livro em outro idioma sem ter que esperar semanas para chegar à sua casa.
Assim, o "O que elas estão lendo!?" lança a discussão: LIVRO DIGITAL, essa moda pega?
11 comentários:
Ai ai ai eu não sei não. A tecnologia ás vezes nos aprisiona e faz com que nossa mente fique atrelada a tudo que é fácil mas sem tanta emoção em descobrir coisas novas. Os livros, assim como as cartas ainda tem seus encantos. Eu até gostaria de ter um aparelho destes mas ainda prefiro a sensação de dormir com um livro incrível nas mãos em vez de ter de acordar e recarregar meu lvro eletronico.
Bjsssssssssssss
Quero ganhar um iped com 100 livros na memória.
Com certeza, essa moda pega!!! Sou plenamente a favor. "Livros à mão aberta" Porque não? É tuudo de bomm!! Muito mais gente poderá ler, pois aumentando a oferta eletrônica, os livros, para manterem-se no mercado, terão que baixar os preços. E mais gente poderá comprar. E o ambiente agradece também. Pelo menos é o que me parece, no momento. Bjssssss
Acho que é inevitável, ele chega de vez, é prático, compacto, por vezes interativo. Mas sempre irá conviver com o livro de papel, como o radio convive com a TV.
Eu também tenho dúvidas... pois adoro manusear um livro, saboreá-lo. Não sei se sentirei o mesmo prazer no livro digital. Mas,como disse a Tucha, é inevitável... e não podemos parar no tempo, né?
Viva ao LIVRO, não importando a sua forma!
Bjs!
Djane
Flávia e Ge, esses pontos todos que vcs citaram são realmente verdade, principalmente em relação levar livros em viagens e sair corregando por ai. Mas mesmo assim, se eu tiver condição, prefiro comprar o livro do que tê-lo online.
E na promoção, escolhi o Ipad, mas pelo simples fato que a lista para escolher 100 livros não me atraiu muito.
bjs
Eu acho que os leitores digitais podem conviver com os livros perfeitamente. Uma coisa não exclui a outra. Assim como, há décadas, televisão, rádio e impressos convivem.
Claro que eu prefiro ler o livro "de verdade". E, pelo menos no Brasil, não dá pra sair com um Ipad nas mãos, pra ler no ônibus ou no ponto, por exemplo. Ninguém rouba livros, mas experimenta dar bobeira com um aparelho desses pra ver o que acontece!
Pra quem estuda e tem que carregar vários livros pra cima e pra baixo, a opção de ter todos numa única mídia é excelente. E também o recurso de pesquisa. Acho que é esse lado que deveria ser explorado, a princípio.
Beijos
Pega sim, para alguns setores. Uma coisa não exclui a outra. Muitas vezes eles vão nos servir, mas eu ainda prefiro os tradicionais.
bjs Lais
Quero ganhar 100 livros, sem titubear! Se bem que eu nunca peguei numa maquininha dessas... A tecnologia promete, acho que não vira moda por enquanto, mas é só uma questão de tempo mesmo.
Por enquanto ainda não mas no futuro acho que vai pegar sim.
Bjs.
Elvira
Pega sim.
Cedo ou tarde; pode até ser que nossa geração resista um pouco e a de nossos filhos (no meu caso, sobrinhos) resista um pouco menos, mas acredito que nossos netos (no meu caso sobrinhos-netos) vão preferir mil vezes um iPad com mais de 100 livros na memória que carregar um único volume na mochila.
Embora, não tenha lugar mais lindo, para guardar aquela bela rosa ou ainda marcar a página com um bonito marcador...
Beijos mi, Meninas!!!
Postar um comentário