segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SEGUNDA FASHION! Mais uma dica de leitura de uma blogueira da moda!



Segunda-feira! Dia de mais uma blogueira do mundo fashion passar aqui na Campanha Ler é Fashion! Linda e descolada, Jéssica é a dona do badalado blog Amélie Queen! Como adora ler ela aceitou dar uma super dica aqui no blog!

Com vocês: Jéssica!

Anna Kariênina - Liev Tolstói
816 páginas
Gênero - Drama, Romance.

Por que leu este livro?
Em 2006 terminei de ler "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera. A protagonista Tereza, acreditava que andar carregando um livro, era como pertencer a um clube, como uma identidade, que quem a visse talvez a consideraria "mais inteligente". E o livro que Tereza carregava sempre, era Anna Karenina, de Liev Tolstói, curiosamente um livro que retrata traição, inserido no romance cheio de ciúmes e desconfianças de Kundera.

O livro é sobre...
O livro se passa em 1880, onde Anna viaja a Moscou para ajudar seu irmão, e lá conhece Vronsky, e começa uma relação, mesmo sendo casada.

Pontos interessantes?
Gosto das diversas citações à cultura Russa, no fim do livro existe uma lista com o nome de todos os que foram citados, e qual o relacionamento entre eles. Além disso, a traição é narrada de forma leve, e intensa. São narrados paralelamente outros relacionamentos, como de seu irmão e cunhada.

Pontos negativos?
O livro é muito longo, e as vezes um pouco repetitivo.

Para quem indica?
Para todos que gostem de livros que nos ensinam novas culturas, livros grandes e principalmente, com finais trágicos.

Nota?
8,0. Ainda prefiro a Tereza do Kundera.


E aproveite para participar do sorteio de 10 livros de moda! Ainda dá tempo! Clique aqui e deixe um comentário dizendo qual o seu estilista (seu autor) preferido!

12 comentários:

Anônimo disse...

A leitura de grandes romances parece mesmo a entrada num clube muito especial. Interessanta a comparaçao. Vo conhecer o blog fashion.
Beijos,
Cam

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu adorei a dica. Ganhei um vale-presente da Saraiva e hoje mesmo vou lá me desfrutar com ele! Gostei muita da resenha.

Beijos

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Acredito que sempre vale a pena ler um livro que nos ensine, que nos mostre um pouco de uma cultura diferente da nossa.

Mylla Galvão disse...

Não li o livro, mas vi o filme... Tinha belas paisagens e o tema me pareceu fascinante. Tentei até ler, mas ele era mto chato...
Quem sabe um dia encontro uma edição revisada e talvez condensada?
Seria bem melhor de se ler...

bjo garotas

Anônimo disse...

Esse livro é bom, mas confesso que Tolstói tem outros melhores, para o meu gosto, é claro. Faz tempo que li, e na época, achei mais ou menos. Aí fui ler outros livros dele. E gostei mais. Talvez se lesse agora... não sei. Beijo.

Leci Irene disse...

Este livro é bom e bom mesmo! Quem ainda não leu deveria dar um jeitinho...romance, história...

Marilu disse...

Querida amiga, admiro que tem determinação para um livro tão longo, a história é interessante mas meio cansativa. Tenha uma linda semana...Beijocas

Marilu disse...

Querida amiga, admiro que tem determinação para um livro tão longo, a história é interessante mas meio cansativa. Tenha uma linda semana...Beijocas

Jessica . disse...

obrigada meninas, adorei participar aqui nesse blog incrível!

Cíntia Mara disse...

Gostei da resenha, tenho vontade de ler Ana Karenina algum dia.
Beijos

Sandra disse...

conheço pouco a história dela, apenas por filmes, mas gostei muito da dica, é sempre interessante aprofundar conhecimentos históricos através dos livros, sempre mais ricos em detalhes!

beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Sabe que eu tenho uma amiga que se chama Karenina, porque a mae dela leu este livro enquanto estava grávida? Eu já uma outra obra do autor e precisei levar meses para concluí-la por causa das voltas que ele dava, mas ele é um autor de época e era assim mesmo naquela época. Prefeeri ver o filme, ao invés de lê-lo. Mas adorei a dica! Vale mesmo ler esta linda estória.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...