quinta-feira, 22 de julho de 2010

HOMEM COMUM

Homem Comum - Philip Roth
131 páginas – Companhia das Letras
Tradução: Paulo Henriques Britto

Por que leu este livro?
Havia lido uma matéria sobre livros, onde Philip Roth era citado como um dos melhores autores norte-americanos contemporâneos, se não o melhor. Fiquei curiosa para conhecê-lo e, ao pesquisar sobre suas obras, acabei escolhendo essa pelo nome e por ser das mais recentes.

O livro é sobre...
O livro é sobre a vida de um homem comum: sua família de origem, seus amores, seus filhos, seus erros, seu sucesso profissional, o auge do seu vigor físico, sua decadência, suas doenças e, sendo um homem comum, sua morte.

Pontos fracos?
Não encontrei.

O que achou mais interessante?
A forma de narração dos temas centrais da vida. O texto claro, que flui maravilhosamente, fazendo com que a leitura seja feita de um fôlego só.

Para quem recomenda?
Pelo tema, para pessoas mais “maduras” ou mais vividas. Mas acho que será apreciado por todos que gostem de boa literatura.

Sua nota?
Nota dez.

9 comentários:

Dani Rodrigues disse...

Olá! Muito legal o seu blog!
Não conhecia esse livro... parece ser interessante. Obrigada pela dica!
Um bj,
Dani
www.notamosque.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom. Ando lendo muito e aí vai mais uma dica boa então;

Pedrita disse...

eu adoro philip roth, soube desse autor depois da última discussão sobre o prêmio nobel. ele era o mais cotado e como sempre não ganhou. li vários textos dizendo pq ele merecia ganhar. aí comprei um livro dele, o fantasma em cena. muito bom. só não curto o complexo de portnoy, um dos mais famosos dele, e mais antigo. achei meio datado. beijos, pedrita

Sandra disse...

Não conheço o autor mas por sua descrição, parece ser um livro muito bom e que vale a pena. Obrigada pela dica de leitura.

beijos

Claudia Magnólia disse...

Adorei a dica!

Anônimo disse...

Nossa gostei desse livro pela descrição. Assim de desempacar do que estou lendo em meio a correria de mudança. Vou procurar por este "homem comum" hehehehe

Um beijo.

Flor de Lótus disse...

Olá, meninas1Td bem?Adoro o blog de vcs, sempre que posso passo pro aqui.Eu criei um novo blog onde falarei dos mais diversos assuntos inclusive claro livros que são umas das mnihas paixões.
Passem lá!
Beijossss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa Heloisa, fiquei com vontade de l^-lo.

Valeu a dica.

Bjao

Dani Amorim disse...

Estou lendo A Humilhação também dele, por indicação de um excelente vendedor de uma livraria q sempre vou. Estou gostando, eh o tipo de livro que "promete!" :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...