sábado, 20 de março de 2010

TAMMY LUCIANO - Autora do mês!

Tammy é atriz e escritora, por isso, seu rosto pode ser familiar...
Seu livro mais conhecido é o Fernanda Vogel, na passarela do vida. Sobre a modelo que morreu em um acidente de helicóptero com um dos herdeiros do Grupo Pão de Açúcar.

Mas hoje, ela vem nos dar a dica de seu mais novo lançamento:

SOU TODA ERRADA

Por que escreveu este livro?
Um amigo comentou sobre uma ex-namorada que não o deixava em paz. Achei curioso o comportamento da menina que mantinha até um blog secreto só para falar do cara e fez absurdos para incomodar o moço. Achei que tinha uma história ali e comecei a perguntar para os meus amigos homens sobre suas experiências em términos de namoros. Muitos respondiam o famoso "nunca mais vi", mas outros me contavam cada aperto.

O livro é sobre...

Mila, uma ex-namorada rica, linda que não aceita ter sido abandonada. Mimada demais, acha que seu namoro não pode acabar e começa um processo psicológico terrível. Honestamente nem sei se ela gostaria mesmo de reatar o namoro, mas ela trata o ex como algo permanente na sua vida. E vamos combinar que a gente não pode decidir pelo outro. Sempre digo: se um não quer, o outro aceita e segue. Mas não é isso que ela faz. A Mila é terrível! Azucrina! O livro faz pensar nos enganos do amor e nas loucuras que podemos pensar quando terminamos um relacionamento, o que não é nada saudável. Algumas leitoras dizem que já pensaram como a Mila. Acho que todo mundo já se sentiu um pouco perdida, mas ela é um exemplo para não ser seguido.

Quais os pontos positivos de escrever sobre este tema?

Acho que existe uma curiosidade sobre ex-namoradas e reparo que nas histórias quase sempre elas estão à margem, sendo deixadas, sendo escadas nas tramas. No meu livro é como se ela dissesse: como assim? Eu fui deixada e vocês estão achando que na próxima página vão ler sobre a próxima namoradinha dele? Nada disso, eu continuo aqui. E acho que se eu quisesse excluir a Mila, ela não deixaria. O livro é dela, minha personagem manda em cada folha.

Quais os pontos negativos?

Meu livro é denso e fala do anti-amor. E eu acho o máximo uma linda história de amor. Foi um desafio mergulhar naquele universo tão cheio de pesadelos. Até porque eu gosto de viver a vida leve, adoro sorrir e aproveitar cada instante. Eu tive que escrever sobre o auge do sofrimento de alguém que não aceita estar sozinha, sem o cara que gosta e é capaz de um monte de erros. Alguns dias, eu me senti cansada emocionalmente porque ela me fazia sofrer, por ser tão neurótica. Ela comete crimes contra si mesma.

Para quem indica?

Meu público é feminino, mas acabei me surpreendo com a presença de leitores masculinos. Acho que por não ser um livro de amorzinho. E olha que a capa é rosa. Eu adoraria chegar no aeroporto e dar de cara com um rapaz lendo meu livro. Um detalhe é que a Mila odeia rosa e nesse quesito quem mandou fui eu. E a minha editora (7Letras) lindamente aceitou a escolha do visual pink.

No momento, eu estou escrevendo um livro novo, um Chick-Lit, bem romântico, porque depois da Mila eu mereço uma linda história com final feliz. Ou seja, eu estou grávida novamente de um livro!

Você escreveu o livro sobre a Fernanda Vogel, como foi a experiência?

Escrevi uma crônica falando do acidente e quando vi estava conhecendo a mãe dela. A história era triste demais. O projeto foi emocionante e mudou minha vida para sempre. Jamais imaginei escrever uma biografia sobre uma menina que morreu aos 20 anos. Eu nunca estive com a Nanda, mas ela é presente na minha vida. Por causa dela descobri o mundo dos livros e acabei me encontrando como escritora. Eu escrevia crônicas (Tammy foi colunista do JB Online, Baguete Diário), peças de teatro mas faltava algo mais.

Qual a diferença para a ficção?

É difícil escrever uma biografia porque você não pode sair escrevendo o que quer. É preciso respeito com a história. Eu entrevistei 55 pessoas para contar a vida da Nanda. E sofri sabendo que a história não teria final feliz. Se eu pudesse terminaria o livro dizendo que a Nanda nadou até uma ilha, foi encontrada viva, viajou para desfilar na Europa e virou minha leitora.

Queria deixar meu oie especial para todos que acompanham "O que elas estão lendo!?" É sempre uma honra poder estar perto de pessoas que amam a leitura e enriquecem suas vidas com as letras. Vou esperar vocês no meu site: http://www.tammyluciano.com.br/ E vamos assim, escrevendo o mundo!

Um beijo grande!

39 comentários:

Na Terra e no Vaso disse...

OI AMIGA
MUITO BOM CONHECER TEU BLOG, SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR LITERATURA,INFELIZMENTE,AINDA NÃO TIVE O PRAZER E OPORTUNIDADE DE LER NENHUMA OBRA DE SUA AUTORIA,O QUE PROCURAREI FAZER,O MAIS BREVE POSSIVEL,A DEMORA SERÁ ENCONTRAR A PRIMEIRA LIVRARIA RSRSRS
BEIJOS

Adriana disse...

Meninas, adorei a entrevista.

O livro dela deve ser muito show.

Valeu a dica.

Bjus

Anny disse...

Tammy Luciano:
Recebi um convite da Geórgia para dar um pulo aqui.
Muito bom saber sobre seus livros e você.
Melhor, ainda saber que está grávida de um livro novo.
E tem mais, que é um Chick-Lit, assim vou comentar e acompanhar o que você está arquitetando por aí.

Até mais!
Anny.

Roberta de Souza disse...

Que interessante!
Que tal ela oferecer um livro dela para sortear aqui?
Eu vou ser a primeira da fila!!rs

bj

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Boa idéia Beta.

Gostei muito da entrevista. Fiquei curiosa com os livros.

Escrever sobre nossas atitudes e acoes nao deve ser fácil.
Como a Tammy Luciano escreveu e a Anny lembrou bem estar grávida de um livro deve ser sensacional.

Beth/Lilás disse...

Olá, meninas!
Os livros que a Tammy escreve pareceram-me bastante interessantes, porque trata do universo feminino e a intrincada psicologia que é o mesmo.
Excelentes dicas amigas!
bjs cariocas

Bia disse...

Meus parabéns para o Blog. Sou Fã da Autora e a acho sensacional. Li todos os livros e me encantei com Sou toda errada. Sensacional! Eu Indico!!!!

Thaís disse...

Descobri o blog semana passada e estou amando cada dica. Li a dica da Tammy Luciano e estou indo agora mesmo em uma livraria mais próxima. Beijoooooooooooooo

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Adorei a idéia do livro e ainda mais a do sorteio aqui no blog, sempre dá um movimento legal!

Beijos

Claudionora Fortuna disse...

Sou suspeito quando o assunto é falar da Tammy. Além de ser uma pessoa divina, é uma escritora espetacular. Costumo dizer que ela não escreve, ela arrasa! AHAUAHAUAHAUAHAUA... E "Sou Toda Errada" é seu mais novo filhote. Não só eu, mas todo mundo que lê se apaixona e se identifica. Parabénssss, Tammy! Sucesso, Pessoa! Eu indico: Leia Tammy Luciano! Leia Sou Toda Errada.

Claudionora Fortuna

Anônimo disse...

Conheço Tammy pessoalmente, sem dúvidas é uma pessoa cheia de energia, bons pensamentos e criatividade! Quanto a profissional, conheço mais ou menos há dois mêses e tenho certeza que acompanharei seu crescimentao ao longo de sua carreira. Sem dúvidas, Tammy Luciano, é um nome que já deu certo e o sucesso será uma condição constante!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei a entrevista também...
Ela podia fazer uma parceria também com o Blog da Karina Porto
http://k-romances.blogspot.com
e colocar alguns livros para sorteio. Ou pelo menos um.
Eu iria adorar participar do sorteio.

Anônimo disse...

Fofa, a entrevista!
Valeu, vou comprar.
Bitocas!
Nanda

Celia Rodrigues disse...

Muito legal a entrevista, e o livro recém lançado deve ser, além de interessante, muito divertido. A idéia do sorteio é boa, hein!
Bjos!

Juliana disse...

Sorteiooo! Sorteio de Sou Toda Errada!

Sonia H disse...

Gente,

Parabéns pela entrevista!
O livro parece bem interessante, realmente não havia ainda pensado sobre o amor sob essa perspectiva.
Parabéns a autora também, pois parece ter sido um desafio ter escrito sobre este tema.
Beijos,

Ana Cristina disse...

Sou Fã da Tammy, li todos os livros da autora e me identifiquei com a Mila. Que jogue a primeira pedra aquela mulher que nunca pensou um pouquinho igual a Mila, né? Amei o Blog! Coloquei em Meus Favoritos. Bjkas

Sonhos melodias disse...

Olá! Muito boa essa entrevista e ainda não conhecia essa autora. Quanto ao livro, acho excelente pois quem não passou por essa experiência, sempre conheceu alguém com esse perfil. Bem legal!
Bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Feliz dia do blogueiro, obrigada por fazer parte desse meu mundo virtual!!

beijos

Bel disse...

Eu só fico com medo de muita menininha (ou mulherão, mesmo) pirada "aprender" com a Mila... Como diriam os malandros:
"Não dá idéia, não dá idéia..."

Bjooo!

Juliana Foz disse...

Show de bola, a entrevista. Amei!
A Tammy arrasou nas respostas. Me simpatizei com ela e já está na lista de compras. Vejo que o blog está crescendo, fazendo entrevista com gente bacana. Beijão

Ana Flávia disse...

Carambolas... quase em todos os blog que vou têm o Sou Toda Errada kkkkkkkkkkkkkkkk
Fiquei até curiosa agora! :o
Será que é bom mesmo? A Capa é linda e a Sinopse é f*da!

Anônimo disse...

Bacana, os dois livros devem sermuto bons. Na epoca que essa menina morreu fiquei bastante imprssionada com a tragedia. Parece que foi um especie de salve-se quem puder e elanao sabia nadar, era a parte maisraca, ficou para tras Talvez escrever um livro sobre ela tenha m senso de jstiça, de resgate, de uma historia muito humana- o acidente- e que talvez nao tena sido bem contada. E é interessante tb fazer permanecer uma vida tao curta atravez deum livro. Paabens. vu porcurar ler os dois.
Beijos,
Cam

Fábio Detrano disse...

Conheço Tammy pessoalmente, sem dúvidas é uma pessoa cheia de energia, bons pensamentos e criatividade! Quanto a profissional, conheço mais ou menos há dois mêses e tenho certeza que acompanharei seu crescimento ao longo de sua carreira. Sem dúvidas, Tammy Luciano, é um nome que já deu certo e o sucesso será uma condição constante!

Cíntia disse...

A Tammy é muito querida. Tenho certeza de que será uma futura Best Seller! Você não leu os livros dela? O que está esperando? Corre logo e compre o seu. Antes que acabe. Bjs, Até

Anônimo disse...

Tammy,
Parabéns, a entrevista ficou linda. Orgulho de ver que seu novo livro está dando certo.
Forte abraço!

Bruninhá Teh disse...

Taí, gostei. Onde posso comprar? em qualquer livraria? eu moro em minas gerais e amo chick lit

Anônimo disse...

Georgia, vim ler a entrevista. sou uma apaixonada pela literatura e só intrrompi porque tenho que ler os compêndias de filosofia para a faculdade.

Como me formo neste ano , voltarei as minhas leituras normais. Inclusive seu livro está na minha lista de preferidos para ler

Parabéns a autora da entrevista. Fiquei emocionada com o caso da Fernanda e curiosa para er este livro mencionado na entrevista.

Um beijo para todas.

Anônimo disse...

Errata:
Ao invés de intrrompi, leia-se interrompi e ao invés de compêndias, leia-se compêndios.

São seis horas da manhã e ainda não dormi, insônia.

Bia disse...

Nao conhecia a Tammy Luciano, mas sabia desse livro da modelo Fernanda Vogel. Esse novo livro parece ser bem interessante!

bjs

Vanessa Anacleto disse...

Meninas, parabéns pela entrevista, adorei conhecer mais uma escritora. Já tinha ouvido falar no livro sobre Fernanda Vogel. Abraço

Pri* disse...

sou fã da Tammy, li Fernanda Vogel na passarela da vida e semana que vem vou comprar sou toda errada. os livro dela são demais
bjo da Priscila XD
smack!

Nathi disse...

Ah, adorei seu lado de "final feliz"!

Também gosto de finais felizes, apesar de meu primeiro romance preferido ter sido com um final "o tempo responde depois".

Parabéns por ter perseverado e conseguido terminar seu livro sobre um tema tão difícil de se falar, afinal ninguém gosta de "ex".

Um beiijão e mais palavras pra você!

Laiara Lacerda disse...

Selo pra esse blog no meu blog.
Desculpa a demora em responder a entrevista, mas tava terminando de ler o livro pra colocar algo novo. Abraço.

Dalva Nascimento disse...

Meninas,

uma dica super especial! Não vou deixar de ler este livro, deve ser ótimo!

Bjs.

Mariana Natasha disse...

Meninas, adorei a dica! Vou ler! Beijos

Bergilde disse...

Por aqui sempre ótimas sugestões de boas leituras e esta em particular,vinda com sorteio é muito legal!Parabéns à autora pela iniciativa e ao blog pelo trabalho de divulgação.Abraços da Itália,Bergilde Croce

Mylla Galvão disse...

Eu sempre pensei em fazer uma biografia de minha família e ainda quero fazer isso... Mas é um projeto para longo prazo...
Qdo mergulhar de cabeça nisso, vou até o fim!
Adorei a entrevista...
Obrigado pelo carinho... Ah! POstei a segunda parte do conto no Vidas Linha!
Passem lá para dar uma olhada!

bjão

Anônimo disse...

Adorei a entrevista! Beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...