quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HOMEM DO MÊS - O Sétimo Selo!!!

O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos
502 páginas - Editora Gradiva Gênero
Gênero: romance
Por que resolveu ler este livro?
Li a resenha deste livro em algum blog e achei interessante. E de fato é muito interessante.

O livro é sobre...
Conta a história de um cientista assassinado na Antártida. A Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos. O criminoso deixa sobre o cadáver um pedaço de papel com o número da "Besta" 666. Tomás, que vive em Portugal, se aventura a ir até a Sibéria e a a Austrália.

O que achou mais interessante?
A trama nos conta os caminhos da história do petróleo. Muito interessante como o autor descreve sobre os fatos históricos e científicos. Nos leva a conhecer o mundo milionário do petróleo, seus segredos, tramóias e trapacas.
É sem dúvida uma espionagem bem traçada, um jogo de poder e uma forma incrível como o autor faz uma conecção entre petróleo e alteracoes climáticas em nosso planeta nos levando a uma conscientização ou indagacao dos "porquês".

Pontos fracos?
O autor usa uma linguagem para decifrar sons como: Crrr, para demosntrar que estaria falando num rádio transmissor de câmbio; esses barulhinhos no livro foram muito repetitivos. Achei bem infantil isso.

Tomás tinha uma mãe que precisava ser cuidada por uma instituição. Esse tipo de assunto não encaixou de jeito nenhum com o estilo do romance. Pareceu uma coisa forçada ter que discutir o assunto "velhice" num romance assim. Até mesmo os diálogos que ele tem com a enfermeira massantes, infantis e fora de ordem.
É um bom roamance mas, às vezes, é longo nas explicações e repetitivo.

Para quem indica?
Para quem gosta de ler informacoes científica

Qual a sua nota?
8,5 pelos pontos fracos que abordei.


Christian Aegerter

7 comentários:

Bia disse...

Eu tive vontade de ler esse livro, mas depois de ler a sinopse não ;e muito meu tipo de leitura, acho que só leria mesmo se caisse nas minha mãos e eu não tivesse outros livros, que me interessem mais, para ler!

bjs

Anônimo disse...

Ei, Flavia e Geórgia,

parabéns pelo blog! Vcs se superam a cada dia.
O homem do mês apresenta uma sinopse que realmente dá vontade de ler o livro, já que aponta pontos fortes e fracos.
A entrevista com a Thalita está muito legal.

Beijos nas duas, responsáveis por este belo blog que incentiva a leitura e promove as mulheres antenadas. (Além de mostrar muita gente bonita.)

Miriam Machado

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Pela capa eu leria este livro com certeza! Mas pela resenha e pela sinopse... assim como a Bia... eu também não leria não...

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bia, o Christian leu e eu também, achei longo demais as explicacoes, uma chateacao os barulhos que ele colocou no livro, parece até que quem lê nao tem imaginacao para imaginar tal coisa. Por ele ser um jornalista ele foi muito infantil em muitas partes. Achei forcado a situacao da mae que perde a memória e ele precisa achar um lugar para ela, muito forcado os papos dele com a enfermeira, nada a ver com o tema do livro. Ele focalizou muitos temas e deu muitas voltas. Apesar do livro ter muitas coisas interessantes e informativas ele errou por se prolongar e quem fez a leitura crítica do livro poderia tê-lo dito que seria melhor cortar certas partes.

Mi Müller disse...

Báh adorei a resenha, faz tempo que vi uma que não me deu vontade de ler, esta sim... vou correr atrás!
estrelinhas coloridas...

Unknown disse...

Que chique, ge, não sabia que o Christian lia em português tb!
Bjos e saudades,
Paulinha

katia Ruivo disse...

Simplesmente adoro o blog!
Indiquei um selinho pra vcs, acho que vcs não postam selos, mas de qualquer forma , fica a minha homenagem. Parabéns pelo trabalho de vcs!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...