sábado, 5 de setembro de 2009

Antologia Delicatta III

Antologia Delicatta III
Coletânea e a organizadora é Luiza Beatriz Moreira
285 páginas - Scortecci
Gênero: contos, poesia e crônica

Por que leu este livro?
Queria ler algo leve, rápido e sem compromisso. Ia passar horas no salão retocando as mechas. Não tenho muita paciência com a literatura de salão, por isso levei algo pra ler.

O livro é sobre...
São diversas poesias, crônicas e contos de diferentes estilos e temas.

Pontos fracos?
Talvez por misturar tantos estilos e temas tem sempre alguns que não parecem tão bons. Há algumas crônicas que me pareceram muito com comentários superficiais sobre "notícias da onda" que, ao meu ver, não acrescentaram muito à discussão.

O que achou mais interessante?
Uau!!! Várias poesias, mas especialmente uma que mexeu comigo e deu um upgrade no meu dia. Vale a pena colocá-la aqui. Segue um trecho:

Vadiar... Cantar... Flertar... - Leide Borges - Go
O tempo voa... Envelheço...Não dá mais pra esperar!

Quero mudar, relaxar no rigor,sair um pouco dos trilhos...

Vou aprender a dançar,modernizar meu cabelo,usar esmalte vermelho,ousar um decote maior,emagrecer num SPA,comer e beber poesiae dormir até o meio-dia...Vadiar... Vadiar... Vadiar...Eu quero um novo começo:vou reciclar meu humor,trocar o não pelo sim,rir muito e ficar mais aberta..."

Para quem recomenda?
Para todo tipo de leitor. Emociona, diverte, tem humor e pé no chão.

Que nota você dá?
9


Valéria Braidotti - Tecendo Amor e Mães e Pais de Joelhos, Filhos em Pé
- Se leu algoo legal, não deixe de enviar para nós!!! Responda as perguntas coloque uma foto sua e envie correndo para elasestaolendo@yahoo.com.br.
- E também não esqueça do nosso troca-troca de livros!!! Clique aqui e saiba como participar. As incrições terminam no dia 10!

5 comentários:

Tucha disse...

Mesclagem tem estes problemas, mas se existem textos que valham a pena, o poema q vc reproduziu é bem legal. Melhor que CARAS com certeza foi... E as mechas ficaram legais?

Ana Cândida disse...

Já li. Esta mesma autora tem lá uma poesia intitulada "Rendição" que pra mim é como um desabafo, um grito de libertação dos moldes rígidos de idade e beleza que mídia instaura e cobra.

Eu também levo meus próprios livros pro salão... Ler CARAS? Não. Obrigada. Tenho mais o que fazer.

Mah disse...

Olá!
Fui surpreendida em meu blog com um comentário e convite para passar aqui e quem sabe participar...
Amei! Tanato, que já sigo este. Achei este blog uma excelente idéia.
Aprovadíssimo!
Gosto muito de ler e adorei aqui e o Skoob por facilitar em muito, e de maneira agradável essa minha prática
Estou, sempre que puder, por aqui!
Abraços.

Mah disse...

Olá!
Fui surpreendida em meu blog com um comentário e convite para passar aqui e quem sabe participar...
Amei! Tanato, que já sigo este. Achei este blog uma excelente idéia.
Aprovadíssimo!
Gosto muito de ler e adorei aqui e o Skoob por facilitar em muito, e de maneira agradável essa minha prática
Estou, sempre que puder, por aqui!
Abraços.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu nao conheco a autora. De livre e espontânea vontade eu nao pego um livro de crônicas para ler, nao é meu estilo de leitura. Mas tb prefiro levar um livro a ler qqr outra revista de fofocas que tenha por lá.

Obrigada pela dica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...