segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A SOMBRA DO VENTO

A sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
464 páginas - Objetiva
tradutor: Márcia Ribas
Gênero: Ficcao

Por que leu este livro?
Giu - Recomendação, não só pelas críticas de revistas, como também pela feita por um professor de Língua Portuguesa.

Geórgia - Li numa revista alemã que ele havia ficado mais de 60 semanas na lista dos mais vendidos na Espanha. E na edição alemã, ele vendeu 100.000 exemplares já no primeiro mês.

O livro é sobre...
Giu -
Conta a história de Daniel Sempere, que quando criança foi levado pelo pai ao Cemitério dos Livros Esquecidos e se depara com um livro de autor pouco conhecido, Julián Carax.
Ao longo da narrativa, é desenvolvida a história de Daniel, que, ultrapassando a curiosidade, se envolve com os segredos e mistérios que foi a vida desse autor e de todos a sua volta.

Geóriga - É uma ficcao eletrizante, uma mistura de romance e aventuras que se passa na antiga Barcelona franquista no início do século XX. Uma obra sedutora, comovente e impossível de largar.

O livro encontrado por Daniel no Cemitério dos livros, desperta nele um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra. Para sua surpresa, ele descobre que alguém vem queimando todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.

Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
Pontos fracos?
Giu - Não acho que o livro tenha prontos fracos.
Geórgia - Nao há. Ele já te prende na primeira página .

O que achou mais interessante?
Giu - O modo como o autor narra a história é bem interessante, como diz a sinopse do livro é uma “mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo”.
Outro ponto interessante são os personagens complexos e fascinantes, eficazes em passar medo ou encantar o leitor. Além de ter várias frases célebres ditas pelos personagens!

Geórgia - Como o pai do menino o leva a comemorar o seu aniversário. O pai, ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe morta, lhe dá um presente inesquecível. Ele o leva numa madrugada fria a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade: No Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra.
Para quem recomenda?
Giu -
Recomendo para quem quer ler uma história de aventura, mas também de romance, uma história feita em tom bem realista e que mexe com as emoções do leitor!
Geórgia - Para todos.

Que nota você dá?
Giu -
10!
Geórgia - 10, com sombras ao vento.

Giu -









Geórgia - Saia Justa

9 comentários:

Anônimo disse...

Confidence, perseverance, courage, all three in place, then the world is not impossible to do things.
http://www.104woo.com.tw
www.104woo.com.tw/index.htm
www.kinghouse.cc
www.kinghouse.cc/house.php

Bia disse...

Oi Flavia e Georgia, vcs publicam posts sobre um mesmo livro mais de uma vez?
Ano passado vcs publicaram um post meu sobre esse livro tb!

Continuo achando até hoje, mais de um ano depois que esse é o melhor livro que já li na vida!

bjs

Christi... disse...

Muito bom esse livro, gostei muito, bjs e ótima semana.

Anônimo disse...

On the ground planted vegetables, it is unlikely that long grass; the hearts of the good, it is unlikely that health evil.

www.gayoyoga.com.tw
www.gayoyoga.com.tw/teacher.html
www.gayoyoga.com.tw/time.html
www.sunny-yoga.net
www.sunny-yoga.net/news/news001.php?userid=6&page=1
www.sunny-yoga.net/aboutus/aboutus.php

Sur le terrain planté de légumes, il est peu probable que l'herbe longue, le cœur du bien, il est peu probable que le mal de la santé.

Auf dem Boden gepflanzt Gemüse, ist es unwahrscheinlich, dass die hohen Gras, die Herzen der gut ist, ist es unwahrscheinlich, dass die Gesundheit das Böse.

Anônimo disse...

Oi Geórgia.

Também adorei esse livro. Li quase metade dele em uma manhã enquanto aguardava na fila do Consulado Italiano. Já comprei o Jogo do Anjo do mesmo autor mas ainda não comecei a ler.
Geórgia, vou fazer uma resenha sobre o livro Museu como você me pediu.

Bjs.
Elvira

Roberta de Souza disse...

Este livro está na minha lista particular dos 10 mais!
Junto com ele está A menina que roubava livros, A cidade do Sol, O Rei Branco, entre tantas obras maravilhosas!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Bia, sim você tem razao, já publicamos o mesmo livro, mas como éramos novas por aqui e nao sabíamos mexer direitinho, perdemos o post; quando fomos abrí-lo a página dava como inexistente, popr isso quando recebemos novamente a resenha, adicionei a minha junta. Nos desculpe a falha, mas o erro na verdade foi todo meu.

Evi, entao esperando pela sua resenha, muito obrigada.

Beta, o livro é mesmo muito bom. Você vai gostar.

Um abraco

Bia disse...

Georgia, tudo bem, tranquilo! Por um lado já estava achando que podia mandar resenha de livros que já havia tido posts antes!

bjs

anamaria disse...

Li este livro há mais de 5 anos recomendado por um primo que é um leitor ávido e concordo com a Lu que passados anos, eu o considero um dos melhores livros que já li.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...