sexta-feira, 6 de março de 2009

A TRILHA DOS NINHOS DE ARANHA

A trilha dos ninhos de Aranha - Italo Calvino
186 páginas - Companhia das Letras
Tradutor - Roberta Farini
Gênero - romance

Por que leu este livro?
Porque este é o primeiro livro que o escritor italiano Italo Calvino escreveu e foi editado. Este escritor é um dos meus prediletos.
O Livro é sobre?
O livro conta a historia de um garoto órfão e se passa durante a ocupação alemã na Itália.

Sua irmã mais velha é prostituta e ele vive no meio de adultos no beco aonde mora, numa taverna. Por uma circunstancia, que não vou citar, ele se vê ao lado dos homens que faziam a Resistência ao regime fascista e aos ocupantes nazistas.
Ponto fraco?
Para mim, não tem nenhum.
O que achou mais interessante?
Tudo desde o inicio , até o final.
Que nota você dá?
10



Fátima Pombo - http://olhokaolhodopombo.blogspot.com/

Também quer falar sobre algum livro? veja na barra lateral como participar!

10 comentários:

Pedrita disse...

não li sobre o que o livro é pq quero ler. igual a vc, eu amo esse autor. vim correndo a hora que vi o post. nossa, italo calvino. maravilhoso! beijos, pedrita

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Anotado. Me parece ser uma história super interessante.

Valeu!!!

Nicinha disse...

Não sei se estou fazendo certo, queria muito participar desse sortei, amo o mês de abril, meu niver.
Sempre visito o blog,moro em Recife, adoro ler, encomendei o livro da Flávia na livraria Cultura da minha cidade, sendo que ainda não chegou na livraria, deram um prazo até o dia 25 de março.
Beijo grande
nicinha

Dulce Miller disse...

Georgia, enviei novamente a resenha, pode me confirmar se recebeu desta vez?

Eu gostaria de participar do sorteio do livro:

http://moca-do-sonho.blogspot.com/

Obrigada, beijos!

Claudia Gonçalves disse...

Adorei! Concordo e assino embaixo.

Não me esqueci do convite, viu! Vou postar uma resenha legal.

Feliz dia Internacional da Mulher para a linda MULHER que há em ti.

Se cuida. Bjos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Quem confirmou para o sorteio até agora:

- A vida é uma arte

- Du

Quer saber mais sobre o nosso sorteio?

Leia as instrucoes no nosso sidebar.

Helen Marie disse...

Georgia,
Falei sobre o blog de vcs no meu último post, se quiser dar uma conferida...
Abraços,
Helen

Unknown disse...

Eu quero participar do sorteio!!!
Bjos,
Paulinha
PS: Ge, parabéns mais uma vez!

olhodopombo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
olhodopombo disse...

Retirei o comentario por causa de um pequeno erro de linguagem.
Pedrita, Georgia,
este livro do Calvino eh muito bom de ler, em pouco tempo se le,
uma historia quase real.
E eu quero participar do sorteio...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...