sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A cabana

A Cabana - William P. Young
240 páginas – Editora - Sextante
Tradutor: Alves Calado
Gênero - Romance, lit. estrangeira

Por que leu este livro?
Li esse livro mais ou menos há uns quatro meses. Passeando pela livraria para escolher um título, esse livro me chamou a atenção pela capa, uma ilustração de uma cabana velha e feia, iluminada por uma luz radiante. Peguei, li a contra-capa e fiquei cheia de vontade de ler...

O livro é sobre...
A história de um homem simples, que perde sua filha caçula numa situação de extrema violência e se desilude com a vida e com Deus. Até que um dia, depois de alguns anos do trágico acontecimento, ele recebe um bilhete marcando um encontro numa determinada cabana...
Pontos fracos?
Não consigo falar sobre pontos fracos neste livro, pois amei a leitura do início ao fim.
O que achou mais interessante?
O que me encanta neste livro é a maneira com que aborda o relacionamento entre Deus e o homem. Muitas vezes temos a impressão de que Deus é um Ser distante, longe de nós, quando, na verdade, ele está sempre bem perto de nós, num relacionamento pessoal que depende muito mais de nós do que dele.
Para quem recomenda?
Para todos aqueles que procuram cuidar de seu relacionamento com Deus, seja em momentos de dor ou de alegria.
Que nota você dá?
1000.




Dalva - http://infinitoparticulardalva.blogspot.com/

31 comentários:

Vilma disse...

Também li faz 2 meses e tocou-me profundmente!
Beijinhos

Anônimo disse...

Tô MALUCA pra terminar minha pilha pra comprar e ler esse livro!

Dalva Nascimento disse...

Confirmando: é uma leitura profundamente envolvente!

Anônimo disse...

Eu li esse livro faz uns 6 meses, mas eu lembro q demorei mto pra terminar, pois não me interessei mto pela parte onde fala de religião e filosofa demais! A história em si é mto interessate, por isso comprei o livro, mas realmente não tocou tanto assim em mim!
bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao conheco o li livro e também nao ouvi falar dele. Mas se penso o quanto é difícil perder um filho e a dor que precisa ser trabalhada...penso que o livro pode ser bem interessante neste aspecto.

Valeu Dalva. Obrigada

Cristiane Marino disse...

Olá Dalva!

Parabéns pela escolha!
A leitura parece contagiante, a forma com que você descreve o livro dá uma vontade louca de ler.
Um grande beijo
Cris

Dalva Nascimento disse...

Oi, Bia.

A leitura deste livro me tocou profundamente não só pela história dramática da forma como o homem perde sua filhinha. Creio que o que mais me envolveu na leitura foi a forma simples que o autor descobriu de falar em teologia. Ele coloca Deus no nosso dia à dia, vivendo, convivendo conosco!

Um beijo e bom domingo!

Boa tarde, Georgia!

Esse livro está na lista dos mais vendidos, já é um best seller. Creio que você gostará muito da leitura!

Beijinhos!


Oi, Cristiane!

Realmente é um livro dos melhores neste tema. Afinal, um encontro com Deus é sempre algo emocionante!

Bom domingo!

Janna disse...

Oi estou querendo mto ler esse livro, ver o comentário aqui sobre ele, me deixou com mais vtd ainda de lê-lo...BjOs

*Renata Gianotto disse...

Recomendo tb! Li o livro porque tb fiquei curiosa com a contracapa.

Explica muito bem um dos temas mais dificeis de se entender na Igreja Catolica, que é a Santissima Trindade. Em certos momentos achei-o um pouco cansativo e detalhista demais, mas mesmo assim, acho que vale a pena.

:**

Dalva Nascimento disse...

Janna, se eu fosse você corria logo para comprar e ler rapidinho...

Vc vai amar a leitura!

Bjs.

Dalva Nascimento disse...

Renata,

Concordo contigo. Os cursos de teologia podem tornar as coisas mais complicadas. No caso da Santissima Trindade, então, nem pensar em entender, pois é mistério puro... e o autor de A Cabana simplifica tudo: é teologia pura na mais perfeita simplicidade!

Beijos!

Nadja Kari disse...

Serei a única diferente... nào gostei muito do livro... Mesmo que bastante aberto... o achei religioso demais... e para falar averdade, ainda preciso terminá-lo... foi o único do ano que não devorei... hehehehe
Acho que se tivesse tratado menos de religião e filosofado um pouco menos e pudessemos ter entrado um pouco mais nos sentimentos e na historia, eu teria gostado mais.
Também , como com a Bia, não me tocou tanto assim.

Fernanda disse...

Tbm nao gostei do livro, é estilo auto-ajuda e isso não me agrada...

Celia Rodrigues disse...

Acabo de ler esse livro e gostei bastante, não apenas da história, mas da reflexão que ela nos permite fazer de qual o grau de intensidade do nosso relacionamento com Deus. Dele depende a força que necessitamos para vencer as lutas que a vida nos oferece, muitas vezes tão árduas.

Anônimo disse...

Eu também li o livro, adorei. Mas descobri que este livro foi feito pura e simplesmente com o objetivo de ser um best seller para que virasse um filme. O ator foi muito esperto fazendo um romance sobre um cara que convesa com Deus e isso atrai muitas pessoas para saber quem é Deus. Mas descobri também ao ler um livro que se chama NÃO ENTRE NESTA CABANA, que o livro é totalmente anti cristão e engana facilmente até as pessoas mais religiosas. Fiquem espertos com este livro. Foi apenas um jogo de marketing, busquem se aprofundar no assunto para não serem enganados e não acreditem em qualquer coisa bonita que fale de Deus, ou que pareça estar falando dEle. TOMEM CUIDADO! DEUS É COISA SÉRIA, a billia tmabém e as religiões também são. E que história é essa de que Jesus não é cristão sendo que ele é o próprio Cristo?! Como disse: Fiquem espertos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não recomento este livro a ninguém. Vai contra tudo que acredito.

Mas para quem já leu e comprou, peguem ele e comparem com a bíblia.

Na página 109, em uma conversa entre Mack e Papai, encontramos o seguinte diálogo:


“Não sou quem você pensa, Mackenzie. Não preciso castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. Meu objetivo não é castigar. Minha alegria é curar”.


Esse parágrafo, sem dúvida, contém idéias agradáveis aos ouvidos. Embora sejam palavras suaves e aparentemente cheias de amor, elas não revelam a teologia bíblica.

A idéia de que papai não precisa castigar as pessoas pelos pecados não encontra, nas Escrituras, apoio algum, mesmo porque ao analisarmos Ap. 20:11-15, encontramos o momento do grande trono branco; e se esse momento não for de castigo e julgamento, será do quê?

A defesa de que o próprio pecado é o castigo, pois devora as pessoas por dentro, parece interessante mas é equivocada. Embora o pecado devore as pessoas por dentro -- e para isso encontramos base nas Escrituras em Rm. 7:15-24 -- ele, o pecado, não é o próprio castigo, pois o pecador foi (Gn. 3:16-18) e será castigado (Ap. 20:15), se não estiver em Cristo Jesus.

Fonte
http://www.ibvm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=24:pastorais&id=424:a-cabana

Unknown disse...

Se você apóia o Cristianismo como está escrito na Bíblia, divulguem isso para que outras pessoas não sejam enganadas com ilusões sorridentes.

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9

rdnos disse...

Temos que tomar muito cuidado com livros que andam sendo lançados por ai. Existem muitas seitas que estão espalhando suas heresias através de literaturas. E com A CABANA não podia ser diferente, o problema que tenho visto por ai até no meio evangelico e muitos (acomodados)não se preoculpam(ou não sabem)dos contextos bíblicos, ai ficam achando que somos contra sem conhecimento de causa.
Acesse: http://www.chamada.com.br/mensagens/a_cabana.html.
E tire suas conclusões. Boa leitura!

Robert disse...

Também li "A Cabana" e fui enganado por esta literatura. Recomendo a todos que também leiam NÃO ENTRE NESTA CABANA, do autor Samuel F. M. Costa. Uma bem elaborada crítica cristã desmascarando este best seller.

Daysedete Valadão disse...

Que blog legal é a primeira vez qeu entro amei, nem sei como vim parar aqui, mais queria comentar que também acabei de ler a Cabana, achei maravilhoso, quero a cada dia ter um relacionamento consolidado com a trindade, vou voltar mais vezes aqui, visite-me no meu blog tbm, www.sau.blig.ig.com.br, bjs

Anônimo disse...

Acabo de ler o livro e gostei muito da leitura. Mudou minha forma de entender o relacionamento com Deus e me ajudou a entender melhor o fato de que o primeiro pecado (quando o homem decidiu escolher viver independente de Deus, lá no Éden) gerou uma série de consequências, que são a causa de todo o mal que existe no mundo hoje. Depois daquele pecado tudo mudou e as decisões erradas e sem o direcionamento de Deus que tomamos em nossa vida, provocam outras séries de consequencias que criam uma verdadeira cadeia. Maravilhoso lembrar sempre que Deus, apesar de ter sido posto de lado pela maioria da humanidade, permanece no caminho, sempre com o objetivo de nos redirecionar para os Seus braços.
Meu alerta fica apenas para que não coloquemos o livro acima da Bíblia, que é a única revelação divina para toda a humanidade. Temos que ler o livro sem criar conceitos que estejam em desacordo com a Palvra de Deus. Minha mãe morreu há mais de dez anos e ainda hoje eu sonho com ela, porém isso não quer dizer que ela veio ao meu encontro. A Bíblia afirma que não há possibilidade de termos contato com os mortos, assim como tb afirma que para recebermos o perdão de Deus e reatarmos a comunhão com ele, quebrada pelo pecado, é necessário arrependimento e confissão de que Cristo é o único que pode salvar-nos. Aquele que ainda não se arrependeu e reconheceu Cristo como único Senhor e Salvador, continua sendo amado por Deus, mas está caminhando com seus próprios pés em direção a uma eternidade sem Deus. Se todos estivessem destinados ao céu, independente de arrependimento e fé em Jesus, não havia necessidade dele ter encarnado, sofrido e morrido em nosso lugar.

Lilá(s) disse...

Li há cerca de 3 meses esse livro e gostei imenso, tocou-me.
Bjs

camila disse...

esse povo gosta de falar mal das coisas mesmo.Sou cristã também e ja li o livro a cabana.Acho que essas pessoas que estão falando mal deveriam orar mais e falar menos.direto ouço essas coisa,isso é heresia,aquilo tem mensagem subliminar...e povo que fala.

Unknown disse...

Creio que a palavra de Deu é clara e não tem duas caras.

Casa leiam é bom tratar como ficção, e não levar para a vida.

Anônimo disse...

Eu li este livro e adorei, ele fala de prdão, de como devemos perdoar a quem nos fez mal e que nao devemos guardar rancor de ninguem, nem mesmo daquele que causou a morte de um inte querido.

Nao ajo que este livro seja anti-cristo, mas sim nao podemos esquecer que e uma ficçao, que cada pessoa que ler vai ter uma visao diferente e nao podemos aboandonar nossa religiao por causa dele. Eu sou catolica nao praticante acredito em reencarnaçao e acima de tudo acredito em deus, e que deus e um so independente da religiao ou do livro que voçe le, eu ajo que o que importa e a sua fe e o seu amor em deus e em jesus cristo.
Fiquem com deus

Bjssssssss.......
Cris Barros

anamaria disse...

tem livros que a gente le na hora errada. Acho que esse foi o caso de A Cabana comigo. Quando o li achei-o incrivelmente enfadonho, mas depois de conversar com pessoas que o tinham lido e ler críticas dele (inclusive aqui no blog) estou disposta a relê-lo. Abçs.

Unknown disse...

Particularmente, eu não consegui ler este livro até o fim(e olha que isto é difícil hein).
Talvez não esteja numa boa fase, sei lá, só sei que não me agradou a leitura. Bjs.

Paty Silva ツ..: . disse...

A leitura do Livro "A Cabana" é envolvente sim, isso é fato, mas constatei várias partes que foge das Escrituras Sagradas, como dizer que todas as crenças levam a Deus, isso é uma grande mentira, pois há várias portas, mas, apenas uma leva-nos a Salvação: JESUS CRISTO, Aquele que o Senhor Deus trouxe ao mundo, que morreu por nós, mas ao terceiro dia ressuscitou, para cura, libertação e salvação de nossas almas! Reflita: Jesus disse, “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). E acerca de todos os erros contidos neste livro, acessem esse link, que cita os erros com base verdadeiramente bíblica: http://aliemcristo.blogspot.com/2010/01/alerta-nao-entre-nesta-cabana.html


Que Deus abençoe vcs e abram os seus olhos, pq falta muito pouco para a volta do Senhor Jesus, e antes disso acontecer muitos serão confundidos!NÃO PERMITA QUE ISSO ACONTEÇA COM VC!

Paty Silva ツ..: . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Silva ツ..: . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...