segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O RASTRO DE SÂNDALO

O Rastro do Sândalo - Asha Miró; Anna Soler

288 páginas - Nova Fronteira
Gênero - romance, literatura estrangeira.

Por que leu este livro?
Eu buscava algo diferente... Foi quando encontrei "O rastro do sândalo". A capa e o titulo do livro me chamaram a atenção. Mas confesso que levei muito tempo para comprar e ler o livro, tudo por culpa da contracapa, onde tem o trecho da separação das irmãs.
Achei que eu sofreria com esse tipo de história e por isso deixei de comprá-lo. Finalmente mudei de idéia neste fim de semana e me aventurei na leitura. O engraçado foi que justamente a contracapa mudou minha opinião, por conta da foto das autoras abraçadas, sorrindo. Isso me levou a acreditar que o livro não seria tão sofredor assim... Foi uma descoberta gratificante!

O livro é sobre...
Sofrimento, amor e esperança. Conta a historia de Muna, Sita e Solomon, três crianças órfãs que têm suas vidas cruzadas trinta anos depois. A historia atravessa continentes, nos levando à Etiópia, Índia, Cuba e Barcelona. Acompanhamos os personagens e descobrimos outros costumes, tradições e paisagens, outra realidade.
É um romance forte porque denuncia o sofrimento imposto às crianças pela miséria e pela guerra, mas é ao mesmo tempo cheio de ternura e esperança, sem deixar que a tristeza tome conta da historia. É um romance para reflexão.

Pontos fracos?
Sinceramente não achei nenhum. Adorei o livro!

O que achou mais interessante?
Os personagens não são depressivos e apesar do sofrimento continuam com ternura e esperança. Além disso, as autoras apresentam Muna, Sita e Solomon separadamente. Isso deixa aquela pontinha de curiosidade para saber o que aconteceu com o personagem anterior.

Para quem recomenda?
Para todos que apreciam uma boa leitura.

Que nota você dá?
10

Jeane

7 comentários:

Giane disse...

Olá!

Que blog bacana!
Que idéia genial - vou estar sempre aqui conferindo a opinião dos leitores ávidos por palavras e livros como eu.

Parabéns pela iniciativa e beijos mil!!!

Pedrita disse...

parece interessante. eu não costumo ler contra capa nem orelha pq eles falam demais nesses lugares. um livro que li recentemente contava o final, acredita? beijos, pedrita

*Renata Gianotto disse...

Li esse livro no ano passado e recomendo tb!

Excelente!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Adorei a dica. Fiquei curiosa para ler o livro, principalmente porque vc conta que o livro nao é depressivo com esse tipo de assunto.

Valeu e volte sempre.

Um grande abraco

Vanessa Anacleto disse...

Não conhecia este livro , adorei a dica! :-)

Anônimo disse...

pela sua descrição tb amei..rs
Bjos

Anônimo disse...

Jeane, boa indicação, embora não seja o gênero de leitura meu predileto. Valeu, meus parabéns.
Abraço. Ótimo domingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...